Setembro terá Silver Week?

O feriado prolongado de Obon passou, as férias escolares das crianças chegam ao fim e saiba se vai ter Silver Week este ano.

Momentos de lazer (Flickr e Pixabay)

O mês de agosto teve feriado de Obon, com dias prolongados de folga. Muitos assalariados viajaram com suas famílias, tanto dentro do país quanto para o exterior.

Publicidade

As crianças curtiram as férias escolares e retornam às aulas em setembro.

E o Silver Week, está no calendário?

Este ano não. Porém, há 2 feriados na segunda-feira.

Um deles, em 17, se comemora o Dia do Respeito ao Idoso. É uma data especial para lembrar que todos os dias devemos respeitar as pessoas que já contribuíram tanto para a sociedade. E também para celebrar a sua longevidade. Afinal, todo mundo envelhece.

Uma semana depois, em 23 é comemorado o Dia do Equinócio de Outono. É quando o dia e a noite têm o mesmo tamanho.

Como essa data cai no domingo, este ano, foi transferida para segunda-feira.

Se os trabalhadores obtiverem folga no sábado terão dois finais de semana prolongados.

Não tem semana prateada mas se pode desfrutar de momentos de lazer e passeios.

Origem do Silver Week

O feriado de Golden Week, traduzido livremente como semana dourada, foi instituído na década de 50. O nome foi inspirado nos filmes da época de ouro, dado por um diretor de cinema. Em maio, depois do cansaço do início do ano fiscal em abril, os trabalhadores ganharam dias prolongados de folga.

E o Silver Week, ou semana prateada, é derivado do primeiro, instituído em 2007. Mas não significa que tenha todo ano e nem precisa ser em setembro. É mais curto e não faz parte do calendário oficial.

Caso precise de uma inspiração para passeios e viagens, toque aqui para dar uma espiada.

Se prefere ficar em casa e preparar comidinhas gostosas, toque aqui para encontrar algo delicioso.

Ótimos feriados!

Imagens: Flickr e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Castelo de Kumamoto está a caminho da recuperação total com reabertura em 2021

Publicado em 3 de setembro de 2018, em Sociedade

As partes interiores do castelo, incluindo aquelas da segunda torre do castelo, serão abertas ao público na primavera de 2021.

Parte da torre principal (à dir.) do Castelo de Kumamoto pode ser vista novamente. Estruturas de ferro para montar o andaime são transportadas para a segunda torre (à esq.) em 29 de agosto (Asahi)

A remoção de andaimes permitiu que a aparência impressionante do Castelo de Kumamoto ressurgisse e mostrou que o local está bem no caminho de aparecer com seu melhor novamente após se destruído pelos terremotos de abril de 2016.

Publicidade

O trabalho de restauração teve progresso significativo. Novas imagens de vídeo e fotos mostram o exterior das torres principais do castelo histórico de seis andares .

As muralhas originais do castelo coloridas de preto agora também podem ser vistas a partir do lado sudeste, onde fica o centro da cidade.

Representantes da cidade explicaram o progresso do trabalho de restauração aos repórteres em 29 de agosto. Eles disseram que as coberturas das torres principais e exterior acima do terceiro andar havia sido concluídos e que a remoção do andaime havia começado.

Partes da torre principal (à dir.) e a segunda torre do Castelo de Kumamoto começam a aparecer enquanto o trabalho de restauração continua em 29 de agosto. O mascote de Kumamoto, Kumamon, pode ser visto no topo da imagem (Asahi)

Contudo, parte do terceiro andar ficará obscuro pelo andaime novamente a partir de meados de setembro, para que portas e janelas possam ser instaladas.

O trabalho exterior na torre principal do castelo poderá ser concluído no outono de 2019. As partes interiores, incluindo aquelas da segunda torre do castelo, serão abertas ao público na primavera de 2021.

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!