Saiba onde fica o cruzamento mais perigoso do Japão

A intersecção é considerada perigosa até para os residentes locais, piorando para os que são de fora. Além disso tem um farol estranho.

Intersecção mais perigosa do Japão (Google)

Segundo levantamento realizado pela Associação Geral dos Seguros do Japão-GIAJ há uma intersecção no Japão considerada a com maior índice de acidentes com vítimas no país.

Publicidade

Trata-se do cruzamento de Ehira, na cidade de Miyazaki (província homônima), mais precisamente no Tachibana Doori Nishi 5 chome.

Cruzamento visto de outra perspectiva (Google)

Apesar de não ter apresentado vítimas fatais, foram 20 acidentes com veículos nessa intersecção que provocaram 20 feridos, no ano passado.

Por isso foi considerado o cruzamento mais perigoso do Japão. Há uma rodovia nacional com 2 pistas de 3 faixas cada que atravessa o centro da cidade, de norte a sul. Mas também tem uma outra avenida, municipal, sentido estação da JR na transversal e uma outra avenida menor na intersecção estranha.

O farol também é atípico, tendo 2 versões para o sinal verde. Um deles permite que o motorista prossiga em linha reta. Os que precisam fazer uma das 3 curvas esperam por esse sinal abrir, indicando 3 setas.

Mesmo quem é residente local precisa pensar antes de escolher a faixa que vai trafegar ou a curva a ser feita. Pois as vias são complexas nessa área.

Fonte: NHK e Sonpo 
Imagens: NHK e Google

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Comissária de bordo é demitida por aceitar pedido de casamento durante voo

Publicado em 24 de setembro de 2018, em Ásia

Veja o vídeo do momento em que a comissária é pedida em casamento. O ato não agradou a empresa aérea e ela acabou sendo demitida.

Namorado de comissária de bordo a pede em casamento em pleno voo (YouTube/微博视频精选)

Em maio, um voo da China Eastern Arilines partiu de Xi’an, com destino à cidade de Yinchuan. Cerca de 30 minutos após decolar algo muito especial aconteceu.

Publicidade

Um passageiro, que na verdade era o namorado de uma das comissárias de bordo, saiu de sua poltrona e ficou de joelhos em frente a sua amada, no corredor.

Tirando um anel do bolso, ele pediu à ela que se casasse com ele e a mulher, com lágrimas de felicidade, disse sim. O gesto romântico foi filmado:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=34&v=8Nav9tBWPv4

Vários outros passageiros aplaudiram e a comissária de bordo foi até o sistema de instalação sonora para agradecer a todos pela felicitação calorosa e por testemunhar o momento de felicidade do casal.

A escolha de se casar com alguém é uma das decisões mais significantes que uma pessoa pode fazer, e isso deveria ter sido o início de um novo e feliz capítulo na vida da comissária de bordo. Contudo, infelizmente, isso também a deixou sem emprego.

Várias mídias chinesas divulgaram que a mulher foi demitida de seu trabalho.

De acordo com o Channel 8 de Sinagapura via Liaoning TV em 12 de setembro, o departamento de recursos humanos da China Eastern Airlines disse que a proposta in-flight constituiu “conduta negligente em relação à segurança dos passageiros”, frisando que “ações românticas particulares convidam a perturbação entre os passageiros e, considerando a responsabilidade em relação à segurança pessoal, (a proposta) foi extremamente irresponsável”.

Reações online em língua chinesa foram mistas, com algumas pessoas dizendo que a empresa aérea está sendo cruelmente rigorosa e outros apoiando a demissão da comissária pelo que eles veem como não cumprimento dos sérios deveres da posição.

É verdade que viagens aéreas podem ir do seguro ao perigoso em um instante e que a tripulação precisa ser capaz de responder a problemas inesperados em curto prazo, o que em troca exige que eles estejam livres de distrações e os corredores da aeronave estejam livres de obstruções.

Ao mesmo tempo, a comissária demitida disse que no momento do pedido ela não tinha ideia da ação de seu namorado durante o voo, embora talvez seus antigos superiores achassem que ela deveria ter ordenado ao seu amado que voltasse ao seu lugar ao invés de deixar correr o momento que ele estava tentando criar.

Não houve notícias se a mulher encontrou um novo trabalho ou se o casal realizou a cerimônia de casamento. Mas, uma coisa é certa, cita o site Sora News: uma vez casados, se o casal escolher viajar de avião para a lua de mel, eles provavelmente não vão reservar passagens pela China Eastern Airlines.

Fontes: Sora News
Imagem: YouTube/微博视频精选

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!