Novo tufão n.º 23 e 22 se transforma em feroz

Um novo tufão foi formado na manhã de terça-feira, anunciou a Agência de Meteorologia do Japão, mas sem influência no Japão.

Tufão n.º 22 ganha potência e à dir. o de n.º 23 se forma na manhã de terça-feira (HazardLab e WN)

Às 9h de terça-feira (11) a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou a formação de um novo tufão, o de número 23, segundo do mês de setembro.

Publicidade

Foi nomeado como Barijat, o que significa áreas costeiras afetadas pelo vento e pelas ondas, no idioma nativo das Ilhas Marshall.

Com pressão central de 1.000hPa deverá avançar para o oeste no Mar da China Meridional. A previsão é que se desenvolva um pouco, em sentido ao Vietnã ou China, no final da semana. Depois deverá enfraquecer e desaparecer.

Em contrapartida, o de número 22, ainda próximo às Ilhas Marianas, continua a ganhar potência. Segundo a AMJ a previsão é de que em 13 seja classificado como feroz. Até o momento não há previsão de se aproximar do Japão.

Fontes e imagens: HazardLab e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Influenza fecha classes: começou 1 mês antes

Publicado em 11 de setembro de 2018, em Sociedade

O surto de influenza ocorreu 1 mês antes do normal em algumas escolas da região Tokai, as quais fecharam para evitar transmissão.

Escolas fecham classes por conta de alunos com influenza (Dettol)

Na cidade de Nagoia (Aichi) são duas escolas que fecharam as portas de uma de suas classes, por dois dias, a partir de terça-feira (11). São escolas primárias de Tashiro, em Chikusa-ku e Meihoku, em Kita-ku.

Publicidade

De acordo com a informação das autoridades sanitárias de Nagoia, há crianças que sofrem de febre e dor de garganta. Algumas ausentes tiveram resposta positiva à influenza. Para evitar epidemia, tomou-se essa medida para evitar a transmissão.

Em Agui (Aichi) também uma escola primária fechou as portas por classes onde havia crianças com gripe ou influenza.

A escola Shokawa, de Takayama (Gifu) foi outra que teve que suspender as aulas dos alunos do quarto e sexto ano, a partir de terça-feira, por dois dias.

O outono ainda não começou e já foram constatadas as primeiras ocorrências de influenza na região. Começou 1 mês mais cedo que nos anos anteriores.

As autoridades sanitárias recomendam cuidados de higiene para evitar a influenza.

Fontes: CTV e Tokai TV
Foto: Dettol

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!