Milhares de pessoas que passaram a noite no Aeroporto de Kansai começam a ser retiradas

Na terça-feira (4), o tufão Jebi causou o fechamento do aeroporto devido à forte ventania e ondas altas. O complexo também foi invadido pelas águas.

Cinco mil pessoas passaram a noite no Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka, na terça-feria (4) por causa do tufão Jebi (NHK)

Cerca de cinco mil pessoas que ficaram bloqueadas no Aeroporto de Kansai devido à passagem do tufão Jebi estão sendo transportadas para fora dele nesta quarta-feira (5) através de barco.

Publicidade

Na terça-feira (4), o tufão Jebi causou o fechamento do complexo aeroportuário devido à forte ventania e ondas altas que também deslocaram um navio, o qual atingiu a ponte que liga o aeroporto ao arquipélago principal. O tufão deixou pelo menos nove mortos e mais de 300 feridos.

Um barco de alta velocidade que faz a ligação de Kansai a um aeroporto em Kobe nas proximidades com serviços regulares começou a transportar passageiros na manhã desta quarta-feira em operações especiais. A embarcação pode transportar até 100 pessoas por vez.

Barco de alta velocidade está transportando os passageiros para fora do aeroporto (NHK)

O operador do Aeroporto de Kansai disse que os que ficaram bloqueados no aeroporto também poderão ser transportados até o arquipélago principal através de ônibus, o qual usará faixas da rodovia que não foram afetadas pela colisão do navio com a ponte.

Por causa do tufão na terça-feira, a pista de pouso e decolagem do aeroporto e o andar subterrâneo de um prédio do terminal foram invadidos pelas águas. Todas as pistas de pouso e decolagem foram fechadas.

O Jebi foi o primeiro tufão da temporada classificado pela agência de meteorologia como “muito forte” a tocar o solo em áreas no arquipélago principal do Japão desde 1993, quando um forte deixou 48 mortos ou desaparecidos.

Trabalhadores começaram a inspecionar pistas de taxiamento e de pouso e decolagem na noite de terça-feira. Contudo, o operador do complexo disse que o aeroporto continuaria fechado nesta quarta-feira.

Imagem da invasão das águas no Aeroporto de Kansai na terça-feira, 4 de agosto (NHK)

Fonte: Mainichi
Imagens: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa japonesa oferece serviço que envia declarações de amor para o espaço

Publicado em 5 de setembro de 2018, em Sociedade

Os satélites carregando as placas comemorativas orbitarão a Terra por 2 anos após serem lançados da Estação Espacial Internacional no fim de 2019.

Os satélites carregando as placas comemorativas orbitarão a Terra por dois anos após serem lançados da Estação Espacial Internacional (imagem ilustrativa)

Uma startup japonesa espera convencer os tipos românticos a realizar um grande gesto para seus amados que literalmente não é desse mundo – enviando a prova de sua devoção ao espaço.

Publicidade

A Warspace Inc., uma empresa da Universidade de Tsukuba, iniciará um serviço para enviar placas de metal que celebram casamentos para o espaço cósmico a bordo de satélites ultrapequenos que ela desenvolveu.

Os satélites carregando as placas comemorativas orbitarão a Terra por dois anos após serem lançados da EEI- Estação Espacial Internacional no fim do próximo ano.

Trabalhando com o Okura Frontier Hotel Tsukuba, a Warspace, que foi fundada em Tsukuba (Ibaraki) por Toshiro Kameda, professor associado de mecânica na universidade, começou a receber reservas para o serviço em julho.

Amostras das pequenas placas com nomes de casais exibidas na Warspace Inc. em Tsukuba, província de Ibaraki (Asahi)

“Queria expandir o âmbito do uso privado do espaço ao permitir que as pessoas o usem com facilidade”, disse Kameda, CEO da Warspace.

Casais que realizam cerimônias de casamento no hotel local podem gravar seus nomes nas placas de titânio que medem 1,8cm de comprimento e 0,8cm de largura.

Sob o plano, até 600 placas serão enviadas à EEI em um satélite ultrapequeno em formato de cubo que mede 10cm de cada lado. O satélite será lançado por um foguete da JAXA- Agência de Exploração Aeroespacial do Japão.

As placas e o satélite nunca se tornarão lixo espacial, visto que eles vão se queimar, de acordo com oficiais da Warspace.

Casais que enviarem suas placas de celebração ao espaço receberão fotos do satélite, tiradas por astronautas, que será lançado da EEI. A Warspace também está considerando enviar e-mails aos usuários com antecedência para avisá-los quando o satélite estará sobrevoando o Japão.

O envio de uma placa ao espaço custa 30.000 ienes, sem imposto. A Warspace aceitará reservas até fevereiro do ano que vem.

Para mais informações, toque aqui para acessar o site do Okura Frontier Hotel.

As pessoas que não querem realizar casamentos no hotel, mas estão interessadas no serviço, devem enviar um e-mail para a Warspace (support@warspace.jp), já que a empresa está planejando abrir o serviço para todos.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi, banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!