Gigante Hitachi deixa mercado de TVs no Japão

Executivos da empresa disseram que vão retirar todos os seus aparelhos de TV das prateleiras no próximo mês e substituí-los por modelos da Sony.

A Hitachi começou a fabricar TVs em 1956 e a vender as de tela plana em 2001 (NHK)

A gigante dos eletrônicos Hitachi está deixando o mercado de TVs no Japão.

Publicidade

Executivos da empresa disseram que vão retirar todos os seus aparelhos de televisão das prateleiras no próximo mês e substituí-los por modelos da Sony.

A Hitachi começou a fabricar TVs em 1956 e a vender as de tela plana em 2001.

Contudo, a competição feroz com empresas estrangeiras fez com que os lucros da Hitachi caíssem. Ela decidiu encerrar a produção de TVs em 2012.

Executivos então terceirizaram a fabricação de TVs e venderam aparelhos sob o nome Hitachi, tanto no Japão como no exterior.

As TVs ficaram disponíveis no Japão em cerca de 4.000 lojas afiliadas da Hitachi.

As lojas vão, ao invés disso, vender as TVs de tela plana Bravia da Sony a partir de meados de outubro. Elas também oferecerão outros eletrodomésticos da Sony.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: mais de 10 segmentos industriais precisam de estrangeiros

Publicado em 26 de setembro de 2018, em Política

O projeto de lei para ampliação na aceitação da mão de obra estrangeira será mesmo apresentado. São 10 segmentos que necessitam de estrangeiros.

Suga falou sobre a necessidade da mão de obra estrangeira no Japão durante palestra realizada em Tóquio (NHK)

O Secretário Chefe de Gabinete, Yoshihide Suga, realizou uma palestra em Tóquio na quarta-feira (26), onde reafirmou que apresentará o projeto de lei para ampliação na aceitação da mão de obra estrangeira.

Publicidade

Segundo Suga, o governo realizou uma pesquisa entre diversos setores industriais e constatou que mais de 10 estão passando por uma séria escassez de trabalhadores. “Se não pudermos contar com a mão de obra estrangeira a situação ficará problemática”, disse ter ouvido durante a pesquisa.

O projeto de lei a ser apresentado na Dieta, para implementação a partir de abril do ano que vem, esticando o visto dos trabalhadores estrangeiros especializados, para 5 anos, seria para suprir 5 segmentos. São os de construção civil, indústria naval, agricultura, cuidados e bem-estar dos idosos e hotelaria.

Mas, de acordo com o resultado da pesquisa, é preciso ampliar ainda mais o leque. As indústrias de manufatura e de produtos alimentícios também devem ser adicionadas, somando cerca de 15.

O projeto de lei para emenda à atual Lei de Controle de Imigração deverá ser apresentado ainda neste outono.

Fontes: NHK, JNN e Jiji 
Foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!