Forte tufão n.º 22 ganha potência e segue para oeste

O forte tufão Mangkhut ganha potência violenta e segue em sentido oeste das Ilhas Marianas. A previsão é de não se aproximar do arquipélago principal.

Forte tufão n.º 22 segue em direção oeste, assim o arquipélago principal não deverá ficar na área de tempestade (WN)

O tufão n.º 22 foi classificado como forte e ganha potência violenta, segundo o Weather News. Ainda se encontra próximo às Ilhas Mariana, na manhã de segunda-feira (10), com curso para o oeste.

Publicidade

A previsão é de que por volta das 15h de quarta-feira (12) ganhe muito mais potência, tornando-se violento. Nesse dia deverá estar sobre o Mar das Filipinas.

A previsão é de que no final de semana se aproxime das Filipinas e Taiwan. Mas a sua área de tempestade poderá cobrir parte das ilhas ao extremo de Okinawa.

O Mangkhut se desloca a 35km/h, tem pressão central de 955hPa, velocidade máxima do vento de 40m/s e instantânea máxima de 60m/s.

No fim de semana poderá se aproximar das Filipinas e Taiwan, mas ilhas do extremo de Okinawa poderão ficar sob área de tempestade (WN)

Fonte e imagens: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota: 23 indústrias paradas na segunda-feira

Publicado em 10 de setembro de 2018, em Economia

Pelo impacto do Terremoto de Hokkaido, a planta de Tomakomai teve interrupção por queda de energia elétrica na cidade.

Paralisação de 23 plantas industrias da Toyota, de todo o Japão, na segunda-feira (Pixabay)

A montadora Toyota Motor, cuja matriz fica em Aichi, anunciou que está com 23 das duas indústrias paradas na segunda-feira (10). O motivo é a análise do estoque de peças, as quais são produzidas na planta de Tomakomai (Hokkaido), com produção interrompida por falta de energia elétrica.

Publicidade

As plantas paradas são 16 da indústria de automóveis e 7 de produção de peças, incluindo as da matriz em Toyota. As da Daihatsu que produzem veículos kei continuam a produção.

A Toyota Motor Hokkaido, na cidade de Tomakomai, está parada desde a ocorrência do terremoto, na madrugada do dia 6. Houve corte de fornecimento de energia elétrica em ampla área e a planta foi uma das atingidas.

Por esta razão, as demais indústrias tiveram a operação paralisada para analisar o impacto do abastecimento das peças na produção nacional.

Desde o Terremoto de Kumamoto, em abril de 2016, que a Toyota não tomava essa medida de paralisar as operações em grande escala.

Fontes: Yomiuri e CTV Foto: Pixabay 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!