Forte tufão n.º 21 sobre Tokushima: vigilância de Shikoku a Tokai

O temido forte tufão n.º 21 está sobre o sul de Tokushima, informou a AMJ, por volta do meio-dia. Ampla área, de Shikoku a Tokai está sob influência direta.

O olho do tufão Jebi está sobre Tokushima. A aproximação ocorreu por volta do meio-dia (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou que o olho do tufão Jebi está sobre o sul da província de Tokushima, o qual se aproximou por volta do meio-dia de terça-feira (4).

Publicidade

Com tempestade e rajadas de vento muito fortes a AMJ informa que é necessário manter a vigilância. Pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento, nas regiões de Shikoku, Kinki e Tokai.

A recomendação é seguir as diretivas das autoridades locais em relação à busca de abrigo, se for o caso.

Danos por causa do tufão

De acordo com a polícia, por volta das 11h de terça-feira, um caminhão tombou por causa das rajadas de vento, na rodovia 55 em Tokushima (província homônima). O motorista não ficou ferido e não houve envolvimento com outros veículos.

Foto: Twitter

Na região Tokai, sob influência do forte tufão, um homem de 64 anos se feriu, de manhã. Ele estava arrumando o telhado da casa, em Obu (Aichi), quando foi derrubado. Sofreu ferimentos no rosto e ombros.

Nas 3 províncias – Aichi, Gifu e Mie – há várias cidades onde as autoridades locais já recomendaram para a população buscar abrigo.

Em Gobo (Wakayama) um bombeiro na faixa dos 30 anos foi atingido no rosto por um objeto que chegou voando, ferindo-o, pela manhã.

Até 12h30 3 pessoas de Kakogawa (Hyogo) se feriram por causa das rajadas de vento. Também por volta das 12h30 um homem de 38 anos foi derrubado da sua motocicleta pelo vento e feriu a perna, em Kusatsu (Shiga).

Fique atento às próximas notícias.

Fontes e imagens: AMJ, CBC TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apresentação de pole dance em jardim de infância deixa pais chocados

Publicado em 4 de setembro de 2018, em Ásia

Jardim de infância na China foi criticado por uma performance de pole dance em sua cerimônia de abertura.

Pais e crianças foram convidados para participar da cerimônia de abertura do Xinshahui Kindergarten (YouTube)

Um jardim de infância na China foi alvo de críticas por exibir uma performance de pole dance em sua cerimônia de abertura.

Publicidade

De acordo com o Southern Metropolis Daily, pais e crianças foram convidados para participar da cerimônia de abertura do Xinshahui Kindergarten na cidade de Shenzen em 3 de setembro.

Como parte da programação, famílias foram convidadas para assistir a várias performances femininas e em algumas delas as artistas usavam roupas minúsculas, incluindo uma dançarina de pole dance.

Imagens da dançarina circularam amplamente online e milhares de usuários do popular microblog Sina Weibo fizeram comentários sobre o show na escola.

“Eu realmente não quero saber o que o diretor estava pensando”, disse um usuário do Weibo.

“Esse tipo de dança não é adequada para um jardim de infância”, frisa outro.

“Crianças de jardim da infância precisam ter conhecimento, mas nem tanto”, disse um usuário.

Pais enfurecidos

Enquanto usuários online ridicularizaram a cerimônia, o Southern Metropolis Daily divulgou que muitos pais ficaram com receio de que a experiência tivesse um dano duradouro sobre suas crianças e alguns posteriormente tiraram seus filhos da escola.

“Para um jardim da infância ter uma dançarina de pole dance em sua cerimônia de abertura mostra o gosto e inteligência emocional dos professores”, postou um pai no WeChat.

“Quem pensou que isso é uma boa ideia? Estamos tentando tirar as crianças da escola e ter o dinheiro da mensalidade de volta”, frisou outro pai.

De acordo com a emissora oficial CCTV, desde então, o departamento de educação de Bao’an instruiu a escola a se desculpar, demitir o diretor e realizar uma investigação sobre o incidente.

Fonte: BBC
Imagem: YouTube

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!