Explosão em tanque de indústria mata um funcionário

Ocorreu uma explosão em um tanque da planta Kashima da indústria Plantech, o que tirou a vida de um funcionário e outro se feriu.

Um dos tanques externos da indústria de Ibaraki teve explosão (ANN)

Por volta das 13h50 de quinta-feira (6) os bombeiros receberam uma chamada informando de uma explosão. Foi em um dos tanques externos da planta Kashima da indústria Plantech, do grupo DIC, situada em Kamisu (Ibaraki).

Publicidade

Segundo informações da polícia 2 funcionários estavam realizando atividade de soldagem no topo do tanque de produto químico inflamável. Um deles, de 68 anos, morreu com o acidente e outro de 48 ficou gravemente ferido com fratura no fêmur esquerdo.

Marca da explosão que tirou a vida de um funcionário e deixou outro ferido (ANN)

O tanque que teve explosão tem 5,4 metros de altura, com diâmetro de 5,6 metros. Armazena cerca de 110 toneladas de paradiclorobenzeno. Os dois funcionários estariam realizando soldagem na tubulação. Quando ocorreu a explosão um deles foi jogado, o qual morreu. O outro, ferido, foi resgatado pelos bombeiros do topo do tanque.

Com a explosão ocorreu rompimento no topo mas não houve incêndio, tampouco vazamento do produto químico, segundo os bombeiros.

Pelo que foi observado pelas autoridades há possibilidade de que faísca da solda tenha inflamado o produto químico.

A indústria fica dentro da Zona Industrial Costeira de Kashima. Seus produtos químicos são usados como matéria-prima das peças de plástico das indústrias automotivas.

Fontes: Ibaraki News e ANN 
Fotos: ANN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais fortes terremotos podem atingir Hokkaido

Publicado em 7 de setembro de 2018, em Sociedade

Um terremoto de magnitude 6,7 ocorreu às 3h08 de quinta-feira (6) na província de Hokkaido, com seu foco a 37Km de profundidade na região de Iburi.

Possibilidade de mais fortes tremores em Hokkaido (NHK)

Autoridades japonesas de sismologia estão pedindo à população na província de Hokkaido que tenham em mente a possibilidade de mais fortes tremores em suas áreas.

Publicidade

Um terremoto de magnitude 6,7 ocorreu às 3h08 de quinta-feira (6) na província, com seu foco a 37Km de profundidade na região de Iburi. Pelo menos 16 pessoas morreram e 26 continuam desaparecidas.

A pequena cidade de Atsuma registrou o nível mais alto na escala de intensidade sísmica japonesa, que vai de 0 a 7. Áreas próximas também vivenciaram tremores violentos.

Acredita-se que os tremores sejam réplicas do terremoto de quinta-feira.

A AMJ- Agência de Meteorologia do Japão disse que a contar das 4h desta sexta-feira (7), as áreas haviam registrado 93 tremores que puderam ser sentidos pelas pessoas, incluindo dois de intensidade 4.

A AMJ alerta que um terremoto de intensidade até 7 pode sacudir a região em algum momento nos próximos sete dias e que uma forte tempestade está prevista em Hokkaido um pouco depois do meio-dia desta sexta-feira até sábado (8).

A AMJ pede às pessoas que tenham cuidados extras, visto que as chuvas podem aumentar o risco de deslizamentos em áreas atingidas pelo forte terremoto.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!