Aeroporto Internacional de Kansai planeja reabrir Terminal 1 nesta semana

Alguns voos domésticos e internacionais já retomaram as operações na pista B e no Terminal 2, o qual sofreu menos danos.

Publicidade

O operador do Aeroporto Internacional de Kansai, que foi duramente atingido pelos efeitos do forte tufão Jebi, visa reabrir parte do Terminal 1 até o final desta semana.

O terminal é usado por muitas companhias aéreas, mas continua fechado desde 4 de setembro, quando ficou inundado após a passagem do tufão Jebi, o 21 º da temporada.

O Kansai Airports disse que três de seis instalações elétricas subterrâneas do terminal foram destruídas na inundação, mas agora grande parte da água foi drenada.

O operador disse que peças serão substituídas assim que houver a confirmação de que a eletricidade possa ser acionada, então, os serviços serão retomados parcialmente no terminal 1.

Alguns voos domésticos e internacionais já retomaram as operações na pista B e no Terminal 2, o qual sofreu menos danos.

O Ministério dos Transportes já concluiu a drenagem das águas da pista A e de outras instalações na segunda-feira (10).

Fonte: NHK
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Se ocorrer El Niño inverno poderá ser ameno no Japão

Publicado em 11 de setembro de 2018, em Sociedade

Caso ocorra o fenômeno El Niño o clima do Planeta terá anormalidades climáticas, fator de preocupação. Mas o Japão poderá ter inverno ameno.

O fenômeno climático El Niño provoca sérias consequências no planeta, de seca ou chuvas (Pixabay)

A Organização Meteorológica Mundial-OMM, agência especializada da ONU-Organização das Nações Unidas, fez um anúncio na segunda-feira (10) a respeito do clima.

Publicidade

Segundo a OMM a possibilidade de ocorrência do fenômeno climático El Niño dentro deste ano é de 70%, no último trimestre.

O fenômeno El Niño provoca aumento da temperatura do Oceano Pacífico, na superfície da água, a partir do Peru. Quando reaparece aumenta a temperatura global e é a causa do aumento das chuvas em alguns países e seca em outros.

De acordo com a OMM, desde abril continua um estado que nem é do fenômeno La Niña tampouco do El Niño. O La Niña é o que reduz a temperatura da superfície do mar no Peru.

No entanto, de novembro deste ano a janeiro do ano que vem, prevê-se que a temperatura da superfície do mar aumente 0,6 a 1,2ºC em relação à média. Assim, provavelmente ocorrerá um El Niño fraco. E não há perspectiva de que ocorra o La Niña.

Se ocorrer o fenômeno o Japão terá um inverno ameno.

Fonte: Sankei 
Foto: Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!