Aeroporto de Kansai totalmente recuperado

O Aeroporto Internacional de Kansai sofreu danos com a passagem do tufão n.º 21, estava funcionando parcialmente.

Aeroporto Internacional de Kansai totalmente recuperado na sexta-feira (Sankei)

Com a passagem do tufão n.º 21 no dia 4 deste mês, as pistas e os terminais do Kanku-Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka) sofreram inundação. Depois de 17 dias o terminal 1, o mais prejudicado, voltou a operar normalmente na sexta-feira (21). Isto significa que os voos voltaram à operação regular, especialmente os internacionais.

Publicidade

De acordo com a empresa gestora do Aeroporto Internacional de Kansai, no retorno às atividades, somente na sexta-feira serão 343 voos internacionais e 128 domésticos, com total de 471.

Com isso, a recuperação estimada é de 99%, informou. Às 7h os funcionários acompanharam os passageiros do voo para Hong Kong, usando o lado norte do portão de embarque do terminal 1.

Recuperação em 17 dias

No dia 4 os danos atingiram as fontes de alimentação da energia elétrica e teve apagão. Todos os equipamentos foram reinstalados, bem como as esteiras. As pistas do aeroporto tiveram que ser drenadas para voltarem à operação.

Aeronaves no terminal 1 prontas para o embarque, pela manhã (Sankei)

A recuperação foi por etapas. No dia 7 se iniciou operação limitada dos voos domésticos através do terminal 2 que não foi tão danificado e uso das pistas B. No dia seguinte somente uma parte dos voos internacionais voltou à operação. Em 14, foi iniciada operação pela parte sul do terminal 1 e uso das pistas A.

Ponte de acesso

Há 3 dias as companhias de trem voltaram a percorrer a ponte de acesso ao aeroporto. Estava danificada por ter sido atingida por um petroleiro arrastado pelo forte vento e chocou-se contra a ponte. Os veículos estão trafegando pela pista não danificada.

A completa recuperação da ponte levará tempo. Segundo informações do governo a previsão é de estar renovada até o feriado de Golden Week, em maio do ano que vem.

Fontes: Sankei e NHK 
Fotos: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panela elétrica para arroz e cozidos: Panasonic made in India

Publicado em 21 de setembro de 2018, em Lançamentos

Se quer uma segunda panela elétrica só para cozidos, aguarde a novidade desembarcando no Japão.

Novidade da Panasonic: panela elétrica 2 em 1 (divulgação)

A marca é japonesa mas Made in India. Essa é a novidade da Panasonic que comemora 30 anos no país oriental onde se come curry todos os dias. Sem tradição do arroz mas do naan – espécie de pão –  a indústria japonesa criou um novo costume no país. Assim, na atualidade as famílias têm uma panela elétrica com 2 funções de cozimento: arroz e curry.

Publicidade

É tanto sucesso que a Panasonic tem uma grande fatia de 60% do mercado. Em junho deste ano comemorou a marca de 10 milhões de unidades vendidas.

Exportação para o Japão

No dia 19, em cerimônia para comemoração dos 30 anos no país, a fabricante anunciou que exportará essa panela útil e barata para o Japão.

É pequena, simples, fácil de ser transportada, tem tampa de vidro, desenho retrô e ideal para casais ou para quem vive sozinho. Cozinha até 1,5 copo de arroz, no tempo de 23 a 26 minutos. Tem 3 cores: branca, prata e rosa.

As vendas no Japão devem iniciar em 30 de outubro e o melhor de tudo é o preço: cerca de 7 mil ienes.

Ideal para um casal ou para quem mora sozinho (divulgação)

Fontes: divulgação e NHK 
Fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!