Ursos atacam animais domésticos em Hokkaido

Ursos vêm atacando cães de estimação e outros animais em cidades de Hokkaido e também apareceram em áreas residenciais em busca de restos de alimentos.

Urso pardo filmado pela FNN à noite em uma área residencial em Hokkaido

Na província de Hokkaido, ursos pardos têm atacado cães de estimação e cabras domésticas na cidade de Rausu, e apareceram em áreas residenciais em busca de restos de alimentos no vilarejo de Shimamaki.

Publicidade

De acordo com funcionários do governo de Rausu, um pescador de 47 anos viu um urso pardo quando estava enterrando o corpo de seu cão de estimação no terreno de sua casa na cidade na tarde de 1º de agosto. Ele também descobriu que outro de seus cães havia sido morto e deixado em uma área próxima.

Na manhã de 23 de julho, uma cabra que havia sido amarrada desapareceu e vestígios de que ela havia sido puxada foram deixados no terreno da casa de um produtor de laticínios de 38 anos em Rausu. Posteriormente, uma outra cabra que também estava amarrada foi encontrada em segurança após ter fugido do perigo.

Entretanto, de acordo com a unidade de Suttsu da polícia da província de Hokkaido e outras autoridades, um urso pardo apareceu em uma área residencial no terreno de uma casa em Shimamaki na noite de 9 de agosto. O animal não mostrou sinais de que ia deixar o local, apesar de funcionário públicos locais terem usado holofotes para espantá-lo. O urso finalmente voltou para a floresta após bombinhas terem sido lançadas nas proximidades.

O vilarejo e a polícia local, consequentemente, aumentaram as medidas para lidar com os ursos pardos, levando em consideração que eles têm demonstrado menos medo das pessoas.

Fonte: Mainichi
Imagem: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 12 anos é único sobrevivente de queda de avião na Indonésia

Publicado em 13 de agosto de 2018, em Ásia

O avião caiu em região montanhosa na província de Papua, Indonésia, no sábado (11). Outras 8 pessoas a bordo morreram.

Destroços do monomotor Pilatus PC-6 Porter de fabricação suíça, operado pela Dimonin Air (AFP via BBC)

Um menino de 12 anos é o único sobrevivente da queda de um avião monomotor comercial em uma região montanhosa na província de Papua, no extremo leste da Indonésia, que deixou oito outros passageiros mortos, disse a equipe de resgate no domingo (12).

Publicidade

O monomotor Pilatus PC-6 Porter de fabricação suíça, operado pela Dimonin Air,  foi dado como desaparecido no sábado (11) durante um voo de 45 minutos que partiu de Tanah Merah com destino a Oksibil, em Pegunungan Bintang, que faz fronteira com Papua Nova Guiné. O chefe do exército local disse no domingo que o avião caiu perto do Aeroporto de Oksibil.

O coronel Jonathan Binsar Sianipar disse que o menino, identificado somente como Jumaidi, foi o único passageiro encontrado vivo e transportado para o hospital de Oksibil. Uma declaração do exército disse que o menino estava consciente, mas outros detalhes não foram fornecidos.

O avião com dois pilotos e sete passageiros a bordo perdeu contato com a torre de controle em Oksibil um pouco antes de pousar na tarde de sábado, disse o chefe da polícia local Michael Mumbunan.

Um menino de 12 anos, único sobrevivente de queda de avião, é retirado do meio de destroços (AFP via BBC)

A causa da queda não foi esclarecida.

Aeronaves são a única maneira prática de acessar muitas áreas nas províncias de Papua e Papua Ocidental.

A Indonésia, a maior nação arquipélago do mundo, com mais de 260 milhões de pessoas, vem sendo marcada por acidentes de transporte em terra, mar e ar por causa da superlotação em balsas, infraestrutura antiga e padrões de segurança mal aplicados.

Fonte: Asahi, AFP
Imagem: AFP via BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!