Tromba marinha no litoral de Mie

A tromba marinha foi flagrada por uma câmera da Chukyo TV. Ela é considerada um tornado não-supercelular, e se deslocou para a área residencial.

Fenômeno da tromba marinha observado em Mie (Chukyo TV)

Às 17h05 de terça-feira (21) a câmera de informações localizada na praia de Shichirimi, na cidade de Kumano (Mie), registrou um fenômeno.

Publicidade

Foi de uma tromba marinha, considerada um tornado não-supercelular que se forma sobre superfície de água. Ela se conecta à nuvem de tempestade. De fato, o tempo estava chuvoso na região, por influência do tufão n.º 19.

A tromba marinha, parecida com um redemoinho estendendo-se verticalmente, foi se deslocando da água para a praia. Depois foi até a área residencial na costa.

Segundo o noticiário da Chukyo TV os policiais que estavam fazendo patrulha também viram o fenômeno.

Mas não há notícia de danos, pois a tromba marinha se apagou em seguida.

Fonte e fotos: Chukyo TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Focus Brasil Japão 2018

Publicado em 22 de agosto de 2018, em Tome Nota

O Focus Brasil Japão 2018 destaca Bossa Nova, Job Net Fair, Influenciadores, Press Award e Business Award.

Publicidade

Focus Brasil Japão 2018 destaca Bossa Nova, Job Net Fair, Influenciadores, Press Award e Business Award.

Uma sequência de eventos que se inicia no dia 4 de setembro em Tóquio, na Embaixada do Brasil, e segue até 9 de setembro, em Nagoia, marcando a realização da sétima edição do Focus Brasil Japão.

O evento é uma realização conjunta da Promotion Brasil e Fundação Focus Brasil, e integra o calendário mundial que inclui realizações em Fort Lauderdale, Orlando e Boston (EUA), Londres e Milão.

A atual edição do evento no Japão será aberta no dia 4 de setembro (terça) com um coquetel na Embaixada do Brasil, às 18h30, e que terá como atração um recital intimista de Bossa Nova com a cantora brasileira Juliana Areias, atualmente um dos  nomes internacionais da MPB mais destacados, pela primeira vez se apresentando no Japão.

No dia 6 de setembro (quinta), no Palacete de eventos Arc em Ciel, em Nagoia, acontece o Business Press Award, celebrando o empreendedorismo e sucesso de empresários e profissionais brasileiros no Japão. Este ano a premiação de business está focada na Província de Aichi, que sedia o evento. Reserva de mesas e ingressos individuais pelo e-mail makuda@promotionbrasil.com

Imagem show 60 anos de Bossa

Onze cantoras e músicos, japoneses e brasileiros, estarão apresentando a celebração “60 anos de Bossa Nova”

Dia 8 (sábado), o evento, em parceria com a Avance Corporation, apresenta Job Net Fair, no 2º andar do Fukiage Hall. Além de apresentar oportunidades de emprego e networking profissional, a Job Net Fair terá múltiplas atrações. Entre elas está a a segunda edição japonesa da exposição de artes visuais Brazilian Eyes, coordenada pelo consagrado fotógrafo e artista plástico Matsuo Sato. A Job Net Fair terá ainda sorteios espetaculares, inclusive um luxuoso cruzeiro marítimo, além de atrações para toda a família.

Numa sala especial do Fukiage Hall acontecerá o Painel de Influenciadores Digitais, coordenado por Lilian Mishima, que reunirá em showcase e debate aberto ao público, as 15 mais relevantes plataformas de comunicação e mídia digital brasileiras da região, contando com a presença do Presidente da Associação Brasileira de Imprensa Internacional, publisher Marco Alevato.

Um dos pontos altos da semana de evento ocorre na noite do dia 8 de setembro (sábado), com a realização da sétima edição do Press Award Japão 2018, premiando os destaques das artes, cultura e esportes brasileiros no Japão. Durante a premiação, onze cantoras e músicos, japoneses e brasileiros, vão apresentar a celebração “60 anos de Bossa Nova”.

Focus Brasil trofeus

Troféu Press e Business Award Japão

Participam deste evento inédito e histórico as cantoras Cris Maisatto, Juliana Areias, Keiko Omata, Mika da Silva, Rebeca Yamada, Sanae Nishikawa, Sueli Gushi e Yasuko Chiba, além dos músicos Hiroki Asakawa, Hiroshi Nakanuma e Keijiro Nagaoka. Garanta convites grátis acessando o site www.focusbrasil.org

Dia 9 (domingo), novamente o dia inteiro será dedicado à Job Net Fair com mais atrações artísticas, culturais e recreativas, para toda a família. A partir das 18h30 será realizado o evento final e a atração não poderia ser mais especial: concerto da consagrada cantora brasileira Juliana Areias, que fará o lançamento do CD “Bossa Nova Baby” e apresentará as doze canções do álbum acompanhada de uma sensacional banda de músicos brasileiros e japoneses. Reserve convites grátis para este show no site www.focusbrasil.org

O Focus Brasil Japão 2018 é apresentado pela Globo Internacional, com patrocínio da Avance Corporation, Kowa, Taiyo Corporation, Led Vision, Konishi Sangyo, JP Guide e E&E Holdings. Tem apoio do IPC World, Vitrine, Guia JP, Portal Mie, Brazilian Business Group Asia / Tokyo / Oizumi, CCBJ-Câmara de Comércio Brasileira do Japão, Consulado do Brasil em Nagoia e Embaixada do Brasil em Tóquio.

O evento é uma realização em parceria da Promotion Brasil e Focus Brasil Foundation.
Mais informações: makuda@promotionbrasil.com ou pelo telefone 090-6799-7320.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!