Trabalhador de fábrica morre com suspeita de hipertermia

A morte de um trabalhador de fábrica ocorreu na província de Mie. Há suspeita de que a causa seja hipertermia.

O trabalhador foi levado ao hospital mas já era tarde

O Corpo de Bombeiros de Tsu (Mie) recebeu uma chamada para atender uma emergência, às 12h55 de terça-feira (31). “O colega perdeu os sentidos aqui no escritório”, teria dito o funcionário da fábrica que acionou o socorro.

Publicidade

A ambulância se dirigiu à fábrica que fica no bairro de Kumozu Kokan, na capital.

A vítima foi socorrida imediatamente para o hospital. Lá sua morte foi confirmada, com suspeita de hipertermia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o funcionário de 29 anos, realizava tarefas entre a fábrica e o escritório. Na fábrica não tem ar-condicionado, onde entrava e saía com frequência.

Os nomes da empresa e do funcionário não foram divulgados pela imprensa.

Segundo o Observatório de Meteorologia de Tsu, a temperatura máxima na capital foi de 31,3ºC.

→ Saiba como se prevenir de insolação e hipertermia. Para ler a matéria toque aqui. E para ler sobre como fazer autoexame rápido para saber se está desidratado, toque aqui.

Fontes: Sankei e CBC TV 
Foto: Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Me salve logo’ diz jornalista desaparecido em novo vídeo

Publicado em 1 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

Um novo vídeo foi postado na terça-feira, no qual o homem que pede socorro parece ser do jornalista japonês desaparecido desde 2015.

No vídeo o homem que se parece com o jornalista Yasuda pede socorro (Asahi)

Na terça-feira (31) um novo vídeo foi publicado na internet. Diante de dois homens armados que escondem o rosto, um homem de barba pede socorro, falando em japonês. Ele se parece com Junpei Yasuda, 44, jornalista freelancer, que entrou na Síria em junho de 2015. Está desaparecido desde então.

Publicidade

O vídeo foi postado com o título “Apelo de um refém japonês na Síria”. No vídeo o homem parecido com Yasuda diz em japonês, “meu nome é Umar, sou sul-coreano. A data de hoje é 25 de julho. Estou em um ambiente muito ruim. Me salve logo, por favor”. O que intrigou as pessoas relacionadas ao jornalista é o fato dele se identificar como sul-coreano mas com fala japonesa.

Conforme mostra a imagem, está vestido de traje de cor laranja, uniforme da prisão da organização extremista Estado Islâmico.

Um outro jornalista freelancer, amigo de Yasuda, disse para o jornal Sankei que ainda não dá para avaliar se o vídeo é verdadeiro ou não, mas o refém se parece com ele.

Um membro do Ministério das Relações Exteriores declarou para o jornal Asahi “é visto como o próprio Yasuda”. No entanto, outras pessoas entrevistadas ainda não sabem sobre a autenticidade do vídeo de cerca de 20 segundos.

Outros vídeos mostrando Yasuda foram publicados na internet, por um homem sírio. Entre eles o de 6 de julho, quando diz que espera ver a família em breve. Para ler a matéria toque aqui.

Fontes: Sankei e Asahi 
Foto: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!