Sony abre ‘parque’ experimental no Japão

O Ginza Sony Park foi construído no terreno onde ficava o Sony Building. O térreo consiste de área verde e parece um parque comum, mas 4 pisos subterrâneos são formados por lojas e espaço livre.

Experimento antes de erguer um novo prédio da Sony no local (YouTube/Jiji Press)

No que parece ser uma mistura incomum, a gigante da tecnologia Sony inaugurou um “parque” no meio do distrito de Ginza (Tóquio) na quinta-feira (9) com quatro pisos subterrâneos.

Publicidade

O Ginza Sony Park foi construído no terreno onde o Sony Building, um marco antigo, ficava. O térreo consiste de área verde e parece um parque comum, mas os quatro pisos subterrâneos são formados por lojas e espaço livre.

Algumas das lojas vendem comida e produtos, mas grande parte da área útil de 3.807 metros quadrados da instalação é designado para as pessoas usarem livremente.

“Pensamos que tal espaço livre é o que forma um parque”, disse Daisuke Nagano, presidente da Sony Enterprise durante um preview da instalação na quarta-feira (8).

O antigo Sony Building em Ginza, Tóquio (Wikimedia/Wiiii)

O Sony Building, que foi inaugurado em 1966 e desmantelado no ano passado, era usado como um showroom para os produtos da empresa, mas Nagano frisou que o Ginza Sony Park não é um complexo comercial nem uma sala de exposição.

Os níveis do subsolo são rodeados por concreto descoberto, o que os faz parecer garagens, e há tubos e dutos de ar pendurados nos tetos. A Sony disse que a instalação pode ser usada como espaço para eventos.

Atualmente, um ringue de patinação foi instalado no segundo subsolo que pode ser usado gratuitamente até 24 de setembro.

A ideia da Sony de abrir uma instalação com tema parque pode parecer estranha, mas Nagano disse que era um experimento antes de erguer um novo prédio da Sony no local. A empresa planeja operar o parque até o outono de 2020, quando ela vai iniciar a construção do novo Sony Building, o qual pretende inaugurar em 2022.

A Sony quer ver como o conceito do parque vai funcionar porque ela espera incorporar maior abertura ao novo Sony Building, disse Nagano, frisando que uma outra proposta poderá reforçar a imagem de marca da empresa.

O horário de funcionamento do Ginza Sony Park é das 5h às 24h, todos os dias, com exceção de 1º de janeiro. A entrada é gratuita.

Para mais informações, acesse o site ginzasonypark (toque para abrir, em japonês e inglês)

Assista abaixo a algumas cenas do Ginza Sony Park (YouTube/Jiji Press):

Fonte: Japan Times
Imagens: Twitter, banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Francesa desaparecida: início das buscas na montanha em Tochigi

Publicado em 10 de agosto de 2018, em Sociedade

Com base em informação fornecida por um montanhista, está sendo realizada busca da francesa na Montanha Nakimushi, com seus irmãos.

Operação de busca pela francesa desaparecida em Nikko conta com a participação dos irmãos dela (ANN)

A turista francesa Tiphaine Véron, de 36 anos, ainda continua desaparecida em Nikko (Tochigi), desde 29 de julho. Às 8h30 de sexta-feira (10) foi iniciada uma operação de busca com 80 policiais e bombeiros.

Publicidade

A busca está centralizada na trilha da Montanha Nakimushi, em Nikko. Iniciou-se baseada em uma informação fornecida por um montanhista.

Segundo ele, na faixa dos 70, estava descendo a rota da montanha quando a viu, na tarde de 29 de julho. “Passou por mim. Ela estava subindo sozinha”, teria informado.

“Como havia notícia de tufão, não imaginava que havia outra pessoa além de mim na montanha”, afirmando que por isso se recorda bem dela.

O local onde teria sido vista é considerado pitoresco, Kanmangabuchi, um vale da cidade. Os dois irmãos de Tiphaine estão acompanhando a atividade de busca.

As autoridades continuam recebendo informação de testemunha pelo telefone 0288-53-0110.

Fontes: Sankei e ANN Fotos: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!