Recorde de pessoas socorridas com insolação: mais de 70 mil

Publicado em 7 de agosto de 2018, em Sociedade

O Japão registrou recorde de pessoas socorridas com insolação nos últimos 3 meses. Também teve elevado número de vítimas fatais, passando de 100.

Neste Artigo:
&nbspRecorde de pessoas socorridas com insolação: mais de 70 mil
Ambulâncias têm trabalhado sem parar para socorrer pessoas com insolação (Chunichi)

De acordo com informações da FDMA-Agência da Gestão de Fogos e Desastres ligada ao Ministério dos Assuntos Gerais, em 3 meses o país registrou número recorde de socorridos com insolação.

Publicidade

De 30 de abril a 5 de agosto foram socorridas 71.266 pessoas por causa dos sintomas provocados pelo calor. Dentre os pacientes 138 pessoas morreram em decorrência desse problema.

O maior número até então tinha sido no ano de 2013, com 58.729 socorridos com insolação, no período de 1.º de junho a 30 de setembro.

Somente na semana anterior foram levadas para o hospital 13.575 com sintomas de insolação ou hipertermia. E 13 delas não resistiram.

De todos os socorridos quase a metade tem idade superior a 65 anos. E desses, cerca de 40% apresentaram o quadro de insolação dentro de casa.

A onda de calor desde o mês passado fez o país registrar temperaturas de 41ºC em Kumagaya (Saitama), em 23 de julho, como em Gero (Gifu), na segunda-feira (5).

Os dias quentes deverão continuar, por isso, a agência pede à população que ligue o ar- condicionado e se hidrate frequentemente tomando água.

Fontes: ANN e Chunichi 
Foto: Chunichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!