Primeira neve da temporada em Hokkaido

A província amarga desastres por causa da chuva e além disso registrou a primeira neve, bem mais cedo que a época normal.

A neve chegou mais de um mês antes da época normal em Hokkaido, com temperaturas baixas em pleno verão (Mainichi)

Na quinta-feira (16) chuva intensa em Hokuriku e Tohoku, e também na costa de Okhotsk, em Hokkaido.

Publicidade

Na madrugada de sexta-feira (17), em Hakodate (Hokkaido) um rio transbordou com as chuvas. Em Yakumo-cho ocorreu um deslizamento interrompendo o tráfego na rodovia.

Além disso, uma frente fria cobriu a província do extremo norte. No grupo vulcânico Taisetsuzan, no Monte Kuro, com 1.984 metros, foi registrada a primeira neve da temporada.

Primeira neve da temporada, em Hokkaido, a 0ºC (Asahi)

Segundo a empresa gestora do teleférico Rinyu, a neve da manhã de sexta-feira (17) ocorreu mais de um mês de antecedência. A última vez que nevou no verão foi em 1974. O funcionário percebeu a neve a uma altitude de 700 metros, onde fica um abrigo. À 1h a temperatura local foi de 0ºC.

Em Shirataki a temperatura mínima de manhã foi de 9ºC e em Sapporo, de 13,4ºC. Segundo o Observatório Meteorológico da capital, essas temperaturas são comuns a partir da segunda quinzena de setembro.

Fontes: Asahi, JNN e Mainichi 
Fotos: Asahi e Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surto de rubéola em Kanto afeta mais os homens

Publicado em 17 de agosto de 2018, em Sociedade

Com temor de epidemia, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar recomenda vacinação por causa do surto de rubéola em Kanto.

Homens são os mais afetados pela rubéola em Kanto (MD Saúde)

Ocorreu um aumento de pacientes de rubéola na região Kanto, especialmente em Chiba. Por isso, depois de 5 anos, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar enviou notificação a todas as províncias recomendando informar sobre a vacinação contra a infecção viral.

Publicidade

A preocupação do ministério é com a ida e vinda de pessoas por causa do feriado de Obon, o que aumenta a possibilidade de contágio.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, o número de pacientes com rubéola até agosto deste ano foi de 96, superior a 93 do ano passado. No período de duas semanas a partir de 23 de julho foram 38 pessoas contagiadas.

Em Kanto a província de Chiba apresenta o maior número de pacientes, com 26 pessoas. Em seguida vem Tóquio com 19. A maioria é do sexo masculino – 70% – na faixa etária de 30 a 50 anos.

O ministério recomenda vacinação espontânea para as mulheres que pretendem engravidar.

Como já é sabido, se a gestante for infectada o feto corre o risco, com sequelas irreversíveis como glaucoma, catarata, malformação cardíaca, retardo no crescimento, surdez, entre outras.

Fontes: ANN e Yomiuri 
Foto: MD Saúde

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!