Número de pacientes com rubéola aumenta no Japão

Pacientes em Tóquio, Chiba, Saitama e Kanagawa somaram cerca de 70% do total cumulativo até agora este ano.

O número de pacientes começou a aumentar no final de julho e subiu mais neste mês (ANN)

O número de pacientes com rubéola (fushin, em japonês) divulgado por clínicas e hospitais em todo o Japão no período entre o início deste ano e 19 de agosto totalizou 184, informou o NIID- Instituto Nacional para Doenças Infecciosas na terça-feira (28). O número total para o ano passado inteiro foi de 93.

Publicidade

Pacientes em Tóquio e três províncias vizinhas – Chiba, Saitama e Kanagawa – somaram cerca de 70% do total cumulativo até agora este ano. O NIID pede às pessoas que se vacinem contra a doença infecciosa viral.

Pessoas que contraem rubéola apresentam sintomas como febre e erupções vermelhas na pele após um período de incubação de duas ou três semanas. Em alguns casos, no entanto, nenhum sintoma claro ocorre, de acordo com o instituto.

Se uma grávida foi infectada, há risco do bebê nascer com problemas de audição ou cardíaco.

O número de pacientes começou a aumentar no final de julho e subiu mais neste mês. Só na semana até 19 de agosto, o número de pacientes chegou a 43.

Não há tratamento disponível para interromper a infecção por rubéola, mas os sintomas são leves que o tratamento não costuma ser necessário. A transmissão acontece de uma pessoa a outra, geralmente pela emissão de gotículas das secreções respiratórias dos doentes.

No entanto, para evitar a transmissão do vírus para outras pessoas que eventualmente não foram vacinadas, os pacientes devem permanecer em casa durante o período de altas chances de contágio.

Uma pessoa com rubéola pode transmitir a doença a outras pessoas desde uma semana antes do início da erupção até uma a duas semanas depois de seu desaparecimento. Ou seja, uma pessoa pode transmitir a doença antes mesmo de saber que tem rubéola.

Fonte: Jiji, Minha Vida
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Padrasto filipino encontrado morto no rio em Aichi: enteado continua desaparecido

Publicado em 29 de agosto de 2018, em Acidentes

A equipe de resgate encontrou o padrasto filipino já sem vida no rio em Toyota. Como escureceu, as buscas pelo garoto reiniciam na quarta-feira.

Rio Yahagi, em Toyota, onde ocorreu o acidente e as buscas continuam na quarta-feira (CBC TV)

Por volta das 15h35 de terça-feira (28) uma mulher acionou o 110 dizendo “uma criança foi levada pela correnteza”. Ela se referia ao Rio Yahagi, na cidade de Toyota (Aichi), na altura de Ikejima-cho.

Publicidade

O padrasto e o enteado, ambos filipinos, estavam brincando na água. Edouard L. E., 38 anos, e o menino, 12 anos, aluno de uma escola ginasial de Kariya (Aichi), foram levados pela correnteza.

A equipe de resgate encontrou Edouard dentro do rio, cerca de 100 metros abaixo de onde teria ocorrido o acidente, às 18h35. A morte foi confirmada no local.

Até as 19h o enteado ainda não tinha sido encontrado. Com o anoitecer, as buscas foram interrompidas e reiniciadas na quarta-feira (29) pela manhã.

De acordo com informações da Delegacia de Asuke (Aichi), a família estava em 5 no leito do rio. Edouard é companheiro da mãe do menino desaparecido, com 3 filhos.

O Rio Yahagi estava com nível normal de água, de cerca de 3 metros, segundo a polícia.

De acordo com as testemunhas o padrasto estava com o enteado nas costas brincando na água. O garoto foi levado e ele tratou de socorrê-lo quando aconteceu o acidente.

Atualização da matéria às 10h30:  por volta das 6h15 de quarta-feira foi encontrado um corpo boiando no rio. A Delegacia de Asuke está confirmando a identidade, pois parece ser o do garoto filipino.

Fontes: Chunichi e CBC TV 
Foto: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!