Mais de 50 mil socorros por hipertermia em julho

O Japão nunca tinha registrado tantos pacientes com hipertermia. Mais de 50 mil socorridos e o número de vítimas fatais passou de 100.

Hipertermia e insolação mobilizaram mais de 50 mil socorros pelas ambulâncias (ANN)

A Agência de Gestão de Desastres e Fogo-FDMA do Ministério dos Assuntos Internos e Comunicação anunciou o número de vítimas da hipertermia em julho, na quarta-feira (22). A onda de calor causou insolação e hipertermia em milhares de pessoas.

Publicidade

Em todo o país as ambulâncias socorreram 54.220 pessoas. Dessas, 133 foram fatais.

A soma dos socorros prestados em julho até 19 de agosto é superior a 80 mil pessoas.

Ultrapassou o registro máximo de 59 mil do verão de 2013.

O maior número de atendimentos por província foram nas com maior número de habitantes. Em Osaka foram 4.432 pessoas, em seguida Tóquio com 4.430 e Aichi com 4.064.

A temperatura chegou a 41,1ºC em Kumagaya (Saitama) em 23 de julho. Outras cidades também sofreram com a onda de calor.

A agência continua pedindo que as pessoas usem o ar-condicionado nos dias de alta temperatura para evitar a hipertermia. Além disso, que se lembrem de hidratar o corpo.

Fontes: ANN e Sankei 
Foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal na via expressa: menino é jogado para fora do carro

Publicado em 23 de agosto de 2018, em Acidentes

Um veículo bateu no guard-rail da via expressa, em Saitama. Em consequência do choque um menino de 6 anos morreu na hora.

Carro bateu contra o guard-rail e tombou na via expressa Kan-Etsu (ANN)

De acordo com informações da polícia, por volta das 16h25 de quarta-feira (22), ocorreu um acidente com vítima fatal na via expressa Kan-Etsu.

Publicidade

O acidente foi na altura de Yorii-cho (Saitama), na pista com sentido oposto a Tóquio. “Um carro bateu no guard-rail”, teria informado uma pessoa que viu a ocorrência, no telefonema para o 110.

Segundo a polícia, na pista com 3 faixas, o motorista trafegava na faixa do meio. Repentinamente mudou de faixa, à esquerda, e bateu no guard-rail.

Com o choque o carro tombou e o filho do motorista, de 6 anos, Mugihito, foi jogado para fora do carro. Como teve forte lesão craniana morreu na hora.

Eles estavam em 4 pessoas da mesma família no carro. O pai, Ryuichi Kitakaze, 47 anos, a mãe de 46 e o irmão de 12 anos foram socorridos. A mãe teve fratura na perna direita e se encontra em estado grave.

As autoridades estão investigando o motivo de ter mudado repentinamente de faixa e apura detalhes das causa do acidente.

Fontes: Sankei e ANN 
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!