Maior telescópio do Japão é concluído

O telescópio chamado Seimei fica no topo de uma montanha na província de Okayama e mede 3,8 metros de diâmetro.

Telescópio fica no topo de uma montanha na província de Okayama (NHK)

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Quioto revelou o maior telescópio já construído no Leste Asiático ou Japão.

Publicidade

Na sexta-feira (17), a mídia teve acesso ao telescópio, localizado no topo de uma montanha na província de Okayama, com permissão de pesquisadores da Escola de Graduação de Ciência da Universidade de Quioto. O telescópio, chamado Seimei, tem 3,8 metros de diâmetro.

A equipe de pesquisadores construiu o Seimei na esperança de ser capaz de buscar pesquisa sem restrição, porque os grandes telescópios do mundo são geralmente construídos como parte de projetos multinacionais.

Para usar esses telescópios, cientistas precisam fazer a solicitação e eles são dispostos por somente um período de tempo.

Pesquisadores na Universidade de Quioto desenvolveram partes originais para reduzir custos. Eles fundaram um empreendimento conjunto na cidade de Seki, conhecida por sua tradicional fabricação de espadas, para produzir 18 espelhos que formam a parte principal do telescópio.

Junto a outros esforços para redução de custos, a equipe construiu o Seimei por 1,5 bilhão de ienes. Esse valor é cerca de um terço do custo de um telescópio de tamanho similar.

Os pesquisadores disseram que o orçamento do governo não foi suficiente para cobrir os custos e tiveram que solicitar doações de patrocinadores.

O telescópio será usado pelos pesquisadores para tentar descobrir como os buracos negros são formados e por que as supernovas explodem. A equipe também quer se tornar a primeira a descobrir um planeta extrasolar que abriga vida.

O professor associado Mikio Kurita disse que membros da equipe juntaram suas ideias e construíram um telescópio simples, mas de alta performance, com um orçamento limitado.

Ele disse que a equipe quer conduzir estudos desafiadores.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 19 ganha potência e poderá se tornar muito forte

Publicado em 17 de agosto de 2018, em Sociedade

O tufão Soulik deverá ganhar potência e se tornar muito forte. Há risco de atingir a região oeste do Japão na próxima terça-feira.

Previsão do curso do tufão n.º 19, podendo atingir o oeste do Japão na próxima semana (WN)

No sábado (18) o tufão número 19, Soulik, deverá seguir o curso sentido norte, a 30Km/h. Por volta das 15h passará a 340Km a sudoeste de Chichijima, das Ilhas Ogasawara.

Publicidade

Depois disso, poderá ter queda na velocidade, por causa da interferência da zona alta pressão sobre o Oceano Pacífico. Em função dele espera-se que mude seu curso ligeiramente para o oeste.

Na segunda-feira (20) deverá ganhar potência.

Entre segunda e terça-feira da próxima semana deverá se aproximar do oeste do arquipélago.

Há risco de atingir boa parte do oeste e do sul. Assim, o vento úmido que está no lado leste do tufão deverá provocar chuva mesmo antes da aproximação dele. E a chuva poderá ser forte.

Se ele mantiver o curso previsto, ampla área de Tokai até parte de Okinawa poderão entrar no raio de tempestade.

O tufão n.º 19 requer atenção ao seu movimento pois poderá provocar chuva intensa.

Fontes: Yahoo e Weather News 
Imagem: WN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!