Loja de conveniência abre balcão para aconselhamento nos cuidados da saúde

Publicado em 3 de agosto de 2018, em Sociedade

A loja da Lawson instalou um balcão de consultas que tem funcionamento matutino para atender as crescentes demandas de uma sociedade em envelhecimento.

Neste Artigo:
&nbspLoja de conveniência abre balcão para aconselhamento nos cuidados da saúde
A rede de lojas de conveniência Lawson busca atender crescentes demandas de uma sociedade em envelhecimento

A loja de conveniência Lawson abriu um balcão de cuidados da saúde em 1º de agosto em uma de suas unidades na capital onde clientes podem se consultar com especialistas na área, enquanto a rede busca atender crescentes demandas de uma sociedade em envelhecimento.

Publicidade

A loja da Lawson de Sendagi Shinobazudori no distrito de Bunkyo vendeu medicamentos não sujeitos a receita médica e opera uma farmácia em cooperação com a Qol Co.

A loja 24 horas instalou um balcão de consultas que tem funcionamento matutino, principalmente durante os dias úteis, após se juntar com a Medical Corporation Tatsuoka.

&nbspLoja de conveniência abre balcão para aconselhamento nos cuidados da saúde
Um balcão de consulta, onde especialistas oferecem aconselhamento sobre cuidados da saúde, é visto na loja de Sendagi Shinobazudori em 1º de agosto de 2018 (Mainichi)

Os clientes podem se consultar com especialistas, como nutricionistas por exemplo, e medir a altura e peso gratuitamente. Além disso, a loja oferece planejamento de cardápio nutricional individual e serviços de aconselhamento mediante uma taxa.

“Gostaria de atender as grandes demandas de cuidados da saúde, visto que as pessoas estão vivendo até os 100 anos”, disse o presidente da Lawson, Sadanobu Takemasu, aos repórteres na loja no dia.

Como atualmente não há muitas chances de se consultar com nutricionistas registrados fora de hospitais ou unidades de bem-estar, a profissional da área Miyoko Yoshida disse, “gostaria de aconselhar os clientes em lojas de conveniência onde eles sempre passam para que eles possam se manter  saudáveis”.

Fonte: Mainichi
Imagem: Mainichi, banco de imagens


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!