Loja de conveniência abre balcão para aconselhamento nos cuidados da saúde

A loja da Lawson instalou um balcão de consultas que tem funcionamento matutino para atender as crescentes demandas de uma sociedade em envelhecimento.

A rede de lojas de conveniência Lawson busca atender crescentes demandas de uma sociedade em envelhecimento

A loja de conveniência Lawson abriu um balcão de cuidados da saúde em 1º de agosto em uma de suas unidades na capital onde clientes podem se consultar com especialistas na área, enquanto a rede busca atender crescentes demandas de uma sociedade em envelhecimento.

Publicidade

A loja da Lawson de Sendagi Shinobazudori no distrito de Bunkyo vendeu medicamentos não sujeitos a receita médica e opera uma farmácia em cooperação com a Qol Co.

A loja 24 horas instalou um balcão de consultas que tem funcionamento matutino, principalmente durante os dias úteis, após se juntar com a Medical Corporation Tatsuoka.

Um balcão de consulta, onde especialistas oferecem aconselhamento sobre cuidados da saúde, é visto na loja de Sendagi Shinobazudori em 1º de agosto de 2018 (Mainichi)

Os clientes podem se consultar com especialistas, como nutricionistas por exemplo, e medir a altura e peso gratuitamente. Além disso, a loja oferece planejamento de cardápio nutricional individual e serviços de aconselhamento mediante uma taxa.

“Gostaria de atender as grandes demandas de cuidados da saúde, visto que as pessoas estão vivendo até os 100 anos”, disse o presidente da Lawson, Sadanobu Takemasu, aos repórteres na loja no dia.

Como atualmente não há muitas chances de se consultar com nutricionistas registrados fora de hospitais ou unidades de bem-estar, a profissional da área Miyoko Yoshida disse, “gostaria de aconselhar os clientes em lojas de conveniência onde eles sempre passam para que eles possam se manter  saudáveis”.

Fonte: Mainichi
Imagem: Mainichi, banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saiba escolher a mochila escolar adequada para as crianças

Publicado em 3 de agosto de 2018, em Educação

A mochila escolar deve ser bem escolhida pois será usada durante 6 anos: veja as dicas importantes para preservar o corpo da criança.

Chamada de “randoseru” é o companheiro da criança por 6 anos (Amazon)

Para os pais que estão chegando do Brasil e vão matricular seus filhos na escola primária japonesa, além do uniforme  e outras providências, precisarão comprar a tradicional mochila escolar.

Publicidade

Ela será a parceira da criança ao longo dos 6 anos do primário. Portanto, além da durabilidade e funcionalidade, há um ponto importante a ser observado. Trata-se do ajuste perfeito ao corpo do menino ou da menina de 6 anos. Assim poderá evitar problemas nos ombros e nas costas.

O modelo da chamada ランドセル, lê-se randoseru, foi criado na Era Edo (1603 a 1868) e o nome é originário do holandês ransel. Ganhou popularidade, feita de couro, na década de 70 e tornou-se padrão nas escolas.

Antigamente o preto era a cor obrigatória, mas hoje em dia as escolas permitem que a criança escolha a cor que mais agrade. Convém perguntar antes.

Fazer a prova da mochila escolar

Antes de sair para adquirir uma a dica é perguntar na escola se o material didático poderá ser deixado lá. Assim, a criança não precisará ficar carregando diariamente os livros que pesam.

Caso não possa deixar, recomenda-se escolher uma mochila mais reforçada.

A mochila escolar deve ficar bem ajustada nas costas e ter a cinta frontal (Sankei)

O mais importante, segundo o maior fabricante do país, é colocar a mochila nos ombros e verificar o encaixe perfeito no corpo. Precisa ficar bem ajustada às costas de quem vai usar todos os dias. Isso causará menos impacto no corpo da criança.

Outro fator importante é conferir os ajustes das alças, pois a mochila precisa atender o crescimento.

Mais um detalhe faz a diferença: a mochila deve ter um ajuste na parte frontal acima da região peitoral. Essa cinta chama-se チェストベルト, lê-se chesutoberuto, do inglês chest belt. Caso não venha acompanhada pode comprar à parte. E, por fim, converse com seu bolso para verificar o quanto pode investir nesse material importante para o seu filho. 

Fontes: Sankei e Amazon Fotos: Sankei e Amazon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!