JR East considera operações de trens sem condutores

A empresa visa gerenciar uma esperada escassez de condutores devido a uma aposentadoria em massa de funcionários veteranos futuramente.

A JR East planeja introduzir o sistema na linha Yamanote, que não está ligada a outras linhas, assim como na Tohoku Shinkansen, cuja maioria dos trilhos são elevados

A East Japan Railway Co (JR East) está considerando a introdução de operações automatizadas, sem condutores nas linhas Tohoku Shinkansen, Yamanote e outras, soube o jornal Yomiuri.

Publicidade

A empresa visa gerenciar uma esperada escassez de condutores devido a uma aposentadoria em massa de funcionários veteranos futuramente. A JR East já estabeleceu uma equipe de projeto para acelerar o desenvolvimento tecnológico.

A JR East visa o desenvolvimento de um sistema que opera os trens automaticamente sem um condutor a bordo. No primeiro estágio, a meta é ter um condutor somente para lidar com situações de emergência. Eventualmente, a empresa planeja introduzir operações completamente automatizadas.

No Japão, serviços de trem automatizados são operados na linha Yurikamome usando um novo sistema de transporte desenvolvido para prevenir que passageiros tenham acesso aos trilhos. A linha Linear Chuo Shinkansen, atualmente em construção pela Central Japan Railway Co, poderá ser operada sem condutor.

Linhas ferroviárias privadas e da JR existentes têm muitos cruzamentos e outras características, dificultando a introdução de serviços de trem sem condutor a partir do ponto de vista de prevenir acidentes. Para realizar tais operações, medidas de segurança adicionais serão necessárias, como a construção de trilhos elevados, como aqueles na linha Yurikamome, e a instalação de barreiras de plataforma que vão do piso ao teto.

A JR East planeja introduzir o sistema na linha Yamanote, que não está ligada a outras linhas, assim como na Tohoku Shinkansen, cuja maioria dos trilhos são elevados. Há também um plano para introduzir o sistema a linhas ferroviárias em situação deficitária com a finalidade de manter os custos baixos e seus serviços.

Contudo, ainda há muitos obstáculos a vencer. A empresa deve desenvolver um sensor de alta precisão que possa detectar obstáculos nos trilhos, já que é difícil aplicar atual tecnologia para o sistema autônomo. Também será necessário desenvolver equipamento que detecta ruídos e odores anormais, o que seria no presente momento detectado fisicamente por membros da tripulação.

Sistema legal

Estruturação legal também é necessária. De acordo com o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, as regras incluem decretos sobre as instalações e condições de operação, dentre outras, com base na Lei de Operação de Ferrovias, que devem ser revisadas para introduzir operações automatizadas em linhas existentes.

Fonte: Yomiuri
Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A maior aeronave do mundo tem quartos luxuosos e piso de vidro

Publicado em 15 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

Uma mistura de dirigível, helicóptero e avião. A Airlander 10 tem 92 metros de comprimento e é atualmente a maior aeronave do mundo.

A Airlander 10 é atualmente a maior aeronave do mundo (CNN Travel)

Ela pode não ter o exterior mais atrativo, mas parece que a Airlander 10 – atualmente a maior aeronave do mundo – compensará mais pelo seu lado interior.

Publicidade

Conhecida como “bunda voadora” devido ao seu formato incomum, o dirigível híbrido de gás hélio construído pela Hybrid Air Vehicles vai destacar uma área interna para competir com aquelas de um hotel de luxo ou navio de cruzeiro.

Com sua cabine de 46 metros de comprimento ostentando suítes luxuosas, um bar “altitude” a bordo e piso de vidro que oferece vistas de horizonte a horizonte, a aeronave com curvas oferecerá uma opulenta experiência de voo aos sortudos (e endinheirados) o bastante a viajarem a bordo.

Piso de vidro (Hybrid Air Vehicles / Design Q)

Os planos impressionantes de design, desenvolvidos em colaboração com a Design Q, foram revelados no Farnborough Airshow em julho.

Assim que lançada, a aeronave, que pode atingir altitudes de até 6.100 metros, fará expedições de três dias para um máximo de 19 passageiros.

Viajando em estilo

“A Airlander desafia as pessoas a repensarem os céus – essa é a força-motriz por trás de tudo que fazemos”, disse em uma declaração Stephen McGlennan, CEO da Hybrid Air Vehicles.

“A viagem aérea se tornou muito mais do que chegar do ponto A ao B o mais rápido possível. O que estamos oferecendo é uma maneira de tornar a jornada um prazer”.

A aeronave pode decolar e pousar de praticamente qualquer superfície plana, o que elimina a necessidade para infraestrutura tradicional como portos ou aeroportos.

Uma mistura de dirigível, helicóptero e avião. A Airlander 10 de 92 metros de comprimento deve sua flutuabilidade a 38.000 metros cúbicos de gás hélio.

A pressão do gás mais leve que o ar ajuda a manter o formato aerodinâmico de uma casca feita de fibra de carbono, Kevlar e Mylar.

A aeronave também está equipada com quatro motores V8 diesel de 325 cavalos de potência que podem propulsá-la a velocidades de até 148Km/h.

Abaixo do que é espaço de carga útil capaz de carregar até 10 toneladas está um conjunto de “derrapagens” pneumáticas retráteis que podem ser usadas para pousar na terra, areia, água ou gelo.

O Airlander 10 se agarra ao seu gás hélio, que é dividido em vários compartimentos. Esse podem ser manipulados para ajudar a controlar a aeronave, mas também oferecem segurança no caso de um ser rompido.

A altitude é alterada ao inflar ou esvaziar sacos de ar auxiliares conhecidos como “ballonet” e ao alterar sua velocidade.

áreas luxuosas (Design Q, Airlander)

“Máquina especial”

A CNN Travel acompanhou a aeronave em toda a sua glória quando ela foi revelada completamente montada em um galpaõ gigante ao norte de Londres em 2016.

Até agora, a Airlander 10 completou seis voos com êxito, mas alguns acidentes ocorreram ao longo do caminho, como um colapso no Reino Unido quando a aeronave se soltou de sua amarração.

Ela ainda precisa provar suas credenciais de segurança às autoridades de aviação relevantes ao concluir 200 horas de voos de teste sem quaisquer incidentes antes de ser oferecida a futuros clientes.

Contudo, se ela realmente provar sucesso, projetos já foram esboçados para a Airlander 50, uma versão maior e melhor.

Fonte e imagem: CNN Travel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!