Grande incêndio só foi extinto no 4.º dia

Finalmente o grande incêndio em uma fábrica de processamento de resíduos plásticos de Aichi foi extinto, depois de quase 4 dias.

Localizado próximo a Miyoshi e Nisshin, o incêndio da fábrica só foi contido quase 4 dias depois (CBC TV)

Um grande incêndio levou quase 4 dias para ser extinto. Foi o ocorrido em uma fábrica de processamento de resíduos de plástico – Seijitsu – em Morowa, Togo-cho (Aichi).

Publicidade

Ele começou por volta das 15h de terça-feira (7) e na ocasião foram enviadas 10 unidades do Corpo de Bombeiros. No entanto, com a proporção das chamas, foram aumentadas para 22. Helicópteros também foram destacados para o controle.

Reforço com helicópteros para o combate às chamas (CBC TV)

Como já foi noticiado os 23 funcionários que estavam trabalhando foram evacuados e salvos. Portanto, não gerou vítimas.

Mas os prejuízos materiais são incalculáveis. O escritório no prédio pré-fabricado de 2 pavimentos foi destruído, além de ter queimado resíduos de plástico e pneus.

Até quinta-feira (9) os vizinhos estavam preocupados com a situação por causa da fumaça contínua.

Uma grande fumaça preta se levantou e preocupava os vizinhos (CBC TV)

Finalmente, por volta das 8h40 de sexta-feira (10) todo o fogo foi extinto, anunciaram os bombeiros e policiais. Com 24 horas de ação, os bombeiros entraram no quarto dia de atividades para contenção das chamas.

Polícia e bombeiros se reuniram na tarde de sexta-feira para investigar detalhadamente a causa do incêndio de grande proporção.

Fonte e fotos: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sony abre ‘parque’ experimental no Japão

Publicado em 10 de agosto de 2018, em Sociedade

O Ginza Sony Park foi construído no terreno onde ficava o Sony Building. O térreo consiste de área verde e parece um parque comum, mas 4 pisos subterrâneos são formados por lojas e espaço livre.

Experimento antes de erguer um novo prédio da Sony no local (YouTube/Jiji Press)

No que parece ser uma mistura incomum, a gigante da tecnologia Sony inaugurou um “parque” no meio do distrito de Ginza (Tóquio) na quinta-feira (9) com quatro pisos subterrâneos.

Publicidade

O Ginza Sony Park foi construído no terreno onde o Sony Building, um marco antigo, ficava. O térreo consiste de área verde e parece um parque comum, mas os quatro pisos subterrâneos são formados por lojas e espaço livre.

Algumas das lojas vendem comida e produtos, mas grande parte da área útil de 3.807 metros quadrados da instalação é designado para as pessoas usarem livremente.

“Pensamos que tal espaço livre é o que forma um parque”, disse Daisuke Nagano, presidente da Sony Enterprise durante um preview da instalação na quarta-feira (8).

O antigo Sony Building em Ginza, Tóquio (Wikimedia/Wiiii)

O Sony Building, que foi inaugurado em 1966 e desmantelado no ano passado, era usado como um showroom para os produtos da empresa, mas Nagano frisou que o Ginza Sony Park não é um complexo comercial nem uma sala de exposição.

Os níveis do subsolo são rodeados por concreto descoberto, o que os faz parecer garagens, e há tubos e dutos de ar pendurados nos tetos. A Sony disse que a instalação pode ser usada como espaço para eventos.

Atualmente, um ringue de patinação foi instalado no segundo subsolo que pode ser usado gratuitamente até 24 de setembro.

A ideia da Sony de abrir uma instalação com tema parque pode parecer estranha, mas Nagano disse que era um experimento antes de erguer um novo prédio da Sony no local. A empresa planeja operar o parque até o outono de 2020, quando ela vai iniciar a construção do novo Sony Building, o qual pretende inaugurar em 2022.

A Sony quer ver como o conceito do parque vai funcionar porque ela espera incorporar maior abertura ao novo Sony Building, disse Nagano, frisando que uma outra proposta poderá reforçar a imagem de marca da empresa.

O horário de funcionamento do Ginza Sony Park é das 5h às 24h, todos os dias, com exceção de 1º de janeiro. A entrada é gratuita.

Para mais informações, acesse o site ginzasonypark (toque para abrir, em japonês e inglês)

Assista abaixo a algumas cenas do Ginza Sony Park (YouTube/Jiji Press):

Fonte: Japan Times
Imagens: Twitter, banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!