‘Ganguro’ é revivida como um dos marcos do Período Heisei

Saudosistas revivem marcos do Período Heisei, prestes a se findar. Entre eles, de volta as ‘ganguro’ que marcaram época.

A volta das ‘ganguro’ em Shibuya (Twitterism)

O Período Heisei, desde 8 de janeiro de 1989, é uma era de muitos booms no Japão. Ente eles ‘ganguro’, Tamagochi, novelas sul-coreanas, meias das colegiais, discos como Velfarre, entre outros.

Publicidade

Por volta de 1998 do famoso point chamado Shibuya explodiram as famosas ‘ganguro’. Eram meninas maquiadas com rosto bem escuro, branco para salientar a altura do nariz e olhos redesenhados. Perucas coloridas, vestes de cores alegres, elas criaram uma onda que só existiu no Japão.

Pois essas ‘ganguro’ – 顔黒 – estão de volta! Não como tendência ou boom, mas como cultura a ser preservada.

Na verdade, muitas mulheres nascidas nessa era eram crianças pequenas quando as mulheres dos ‘rostos escuros’ desfilavam pelas ruas e saíam em todas as mídias.

‘Ganguro’: onde se transformar?

São elas que recriaram essa onda para experimentar o que adorariam ter feito, mas não podiam.

Grande procura para desfilares nas ruas, tirar fotos com as amigas, entre outras opções (ANN e Twitterism)

Para se transformar em uma autêntica da época pagam 6,5 mil ienes. Também podem optar por essa transformação mais o tour em Shibuya. Aí se desembolsa 8,5 mil ienes.

Uma equipe de maquiadores prepara o rosto e a produção. Vale a pena esperar pelos 60 minutos de make up. Saem de lá tais quais as colegiais desfilavam pela capital.

No final do Período Heisei há algumas outras tendências: procurar se casar ainda este ano, aprender algo novo para começar bem a nova era ou encerrar este com algo que deseja muito.

E você, tem algo que deseja fazer antes do final desta era?

Fonte: ANN 
Fotos: Twitterism

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 2 anos desapareceu perto da praia

Publicado em 13 de agosto de 2018, em Sociedade

Estava a caminho da praia com o irmão e o avô quando decidiu voltar sozinho para a casa do bisavô e desapareceu, desde domingo.

Menino de 2 anos está desaparecido desde que resolveu voltar sozinho para casa do bisavô (Asahi)

O menino de 2 anos chamado Yoshiki Fujimoto, está desaparecido desde domingo (12), 10h30, na ilha Oshima, bairro chamado Kabo (Yamaguchi).

Publicidade

Segundo a polícia ele e seu irmão mais velho, de 3 anos, estavam caminhando com o avô, 66, em direção à praia que fica a 400 metros da casa. No meio do caminho Yoshiki decidiu que queria voltar para casa do bisavô. O avô o acompanhou até um certo ponto e faltando cerca de 100 metros ele voltaria sozinho.

A mãe dele saiu da casa cinco minutos depois do grupo e ao chegar na praia soube do acontecido. No entanto, ela não viu seu filho no trajeto e o caso foi comunicado para as autoridades locais.

O menino estava vestido com uma camiseta branca, de mangas vermelhas, calção de praia azul marinho com estrelas e chinelos azul claro.

Ele completa dois anos na segunda-feira. Policiais com cães farejadores realizam busca desde domingo.

A mãe e seus dois filhos residem em Hofu, mesma província, e estavam a passeio na casa dos familiares.

Fontes: JNN e Asahi Foto: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!