Colheita de frutas no Japão ganha popularidade entre visitantes estrangeiros

Fazendas turísticas vêm se tornando destinos imperdíveis, principalmente fora das grandes cidades.

Morangos e mirtilos (blueberry), quem resiste?

Fazendas turísticas no Japão vêm atraindo um número enorme de visitantes estrangeiros que estão colocando a colheita de frutas em seus itinerários de viagem enquanto a reputação global das frutas japonesas cresce.

Publicidade

Com mais turistas estrangeiros buscando experiências ao invés de itens materiais durante suas viagens, várias empresas começaram a se envolver no turismo de fazenda, e locais relacionados vêm se tornando destinos imperdíveis, principalmente fora das grandes cidades.

As reputações de produtores que investem ativamente nisso e promovem suas fazendas estão se espalhando além das fronteiras na internet.

Morangos fazem sucesso

“Doce e fresco”, disse Thammaporn Rattanatan, de 45 anos, da Tailândia, após provar algumas das produções em uma fazenda de morangos em Chikushino (Fukuoka), no final de maio. “Essas frutas são produtos de alta qualidade na Tailândia, mas o preço é razoável aqui”, disse ela.

Os morangos japoneses ostentam alta qualidade, mas são caros na Tailândia devido a custos de logística. Então, uma rodada com duração de 40 minutos de “tudo o que você conseguir comer” por 1.900 ienes foi uma oferta atrativa para ela e muitos outros visitantes.

Entre novembro de 2017 e maio de 2018, cerca de 4.200 viajantes estrangeiros, um aumento de 1,5% em comparação há dois anos, visitaram a fazenda de morangos em Chikushino, com apoio de bons reviews no Facebook.

A fazenda abriu uma loja de bolos em fevereiro de 2017 e começará a oferecer neste verão a colheita de bluberries como parte de um plano para atrair visitantes durante o ano todo.

Outra fazenda de frutas que cultiva uvas e maçãs na província de Kumamoto atrai por ano cerca de 10 mil pessoas do exterior.

Frutas como souvenirs do Japão

A J&J Business Development, um empreendimento conjunto entre a empresa de cartão de crédito JCB e a agência de viagens JTB, abriu o site “Japan Fruits” (toque aqui para abrir) no ano passado que apresenta cerca de 780 fazendas e sua produção agrícola com base nos resultados de uma pesquisa.

A Japan Shopping Tourism Organization conduziu a pesquisa em 2015, perguntando sobre souvenirs desejados do Japão.

Frutas ficaram em segundo lugar entre aqueles que responderam a pesquisa em Hong Kong e Tailândia e em terceiro em algumas outras partes da Ásia como a Malásia.

Contudo, a pesquisa também revelou que consumidores do exterior não sabem muito sobre quais tipos de frutas são cultivadas em quais estações e regiões do Japão.

A Nippon Travel Agency abriu uma área de macieiras no ano passado em Iiyama (Nagano), onde guias em inglês auxiliam os visitantes estrangeiros.

Visto que o local recebeu boas críticas, a variedade de maçãs será aumentada para que os visitantes possam se deliciar e compará-las.

Em 2020, através de uma nova empresa na área agrícola, a Japan Airlines planeja abrir uma instalação onde os visitantes poderão vivenciar a colheita de morangos e batatas- doces.

Fonte: Kyodo
Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 600 alpinistas são retirados de montanha após terremoto na Indonésia

Publicado em 31 de julho de 2018, em Ásia

O terremoto de magnitude 6,4 que ocorreu no domingo (29) desencadeou uma série de deslizamentos que bloquearam rotas na montanha e centenas de alpinistas ficaram isolados.

Alpinistas haviam ficado presos nas inúmeras rotas de hiking da montanha após o terremoto (Instagram/Anuwat Kongko via CNN)

Mais de 600 alpinistas e seus guias foram retirados do Monte Rinjani na Ilha de Lombok, na Indonésia, dois dias após um forte terremoto de magnitude 6,4 ter atingido o popular destino turístico, divulgou a CNN.

Publicidade

Os seis últimos alpinistas foram trazidos para o pé da montanha na manhã desta terça-feira (31), confirmou o porta-voz da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, após um massivo esforço de resgate combinado que envolveu cerca de 200 policiais indonésios, militares e equipe médica.

Os alpinistas haviam ficado isolados nas inúmeras rotas de hiking da montanha após o terremoto, que ocorreu na manhã de domingo (29), ter desencadeado uma série de deslizamentos que bloquearam o caminho de volta.

Centenas de alpinistas estrangeiros estavam entre os 600 retirados da montanha de 3.726 metros de altura, disse Nugroho.

Não se sabe se aqueles que foram retirados da montanha precisarão de tratamento médico adicional. Tipati Phusit, um alpinista da Tailândia que estava no topo do Monte Rinjani quando o terremoto ocorreu, disse à CNN que viu várias pessoas sendo atingidas por rochas e detritos.

Os números do terremoto, que matou 16 pessoas e deixou centenas de outras desabrigadas, ainda estão sendo calculados em todo o restante do popular destino turístico.

Durante uma visita à ilha na segunda-feira (30), o presidente indonésio Joko Widodo anunciou que cada propriedade danificada receberia 50 milhões de rupias ($3.468) em ajuda para reconstrução, de acordo com a agência de notícias estatal Antara.

Estimativas antecipadas indicaram que mais de mil casas haviam sido danificadas ou destruídas pelo terremoto.

Fonte e imagem: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!