Ciclone tropical se transforma em tufão n.º 17

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou que se formou um novo tufão, de número 17.

Previsão do curso do novo tufão, de número 17 (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou a formação de um novo tufão, às 3h de terça-feira (14), o de número 17, batizado de Hector.

Publicidade

De ciclone tropical a tufão, se desloca a 25Km/h do mar do Atol Midway. Tem potência de 998hPa e a velocidade máxima do vento perto do centro é de 20m/s. No raio de 170Km provoca vento de mais de 15m/s.

O tufão Hector se desloca no sentido noroeste, distante do arquipélago japonês. A AMJ alerta as embarcações marítimas para os cuidados com o novo tufão.

Fontes: AMJ, NHK e Yahoo 
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio lidera lista das cidades mais inovadoras do mundo

Publicado em 14 de agosto de 2018, em Notícias do Mundo

O index julga cidades em 162 indicadores que incluem distribuição de patrimônio e potencial para negócios amigáveis ao meio ambiente.

Tóquio ultrapassou Londres e Nova York após abraçar as “tendências de robótica que agitam o mundo e fabricação 3D”

Tóquio ficou no 1º lugar em uma lista das cidades mais inovadoras do mundo divulgada em 10 de agosto, ultrapassando Londres e Nova York após abraçar as “tendências de robótica que agitam o mundo e fabricação 3D”.

Publicidade

A capital japonesa subiu na lista rapidamente desde quando entrou para as 10 mais do Innovation Cities Index há 3 anos, atrás de Paris, e foi uma das três cidades asiáticas destaques deste ano.

“O que realmente nos surpreendeu neste ano foi o ressurgimento de Tóquio, subindo posições para ofuscar cidades rivais como Boston”, disse Christopher Hire, diretor da provedora de dados comerciais 2thinknow, que publica o ranking anual.

Singapura, Sidney e Seul também tiveram posições altas no index, que julga cidades em 162 indicadores que incluem censura de rede, distribuição de patrimônio e potencial para negócios amigáveis ao meio ambiente.

Londres ficou em segundo após perder o primeiro lugar para Tóquio, enquanto a Europa perde terreno, com menos cidades na lista das top 100 em anos anteriores.

O Japão construiu uma reputação como adotante precoce de novas tecnologias.

O país lançou recentemente tecnologia de reconhecimento facial, antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, e investiu em inteligência artificial para veículos, hospitais e serviços financeiros.

Fonte: Japan Today, Reuters
Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!