Cerveja artesanal de melão em Shizuoka

A novidade chama a atenção do país pois é a primeira cerveja artesanal que tem um ingrediente especial de Shizuoka: melão.

Cerveja artesanal tem como ingrediente o sofisticado musk melon (SBS TV)

A região oeste da província de Shizuoka é famosa pela produção de melões. Um deles é o famoso musk melon, que tem uma variedade chamada de Aroma.

Publicidade

Essa variedade é o principal ingrediente de uma cerveja artesanal produzida em Kakegawa (Shizuoka). Mas por que utilizar um melão sofisticado e caro como ingrediente da cerveja?

Segundo um produtor entrevistado pela SBS TV, dentre os milhares de melões sempre resta uma quantidade – cerca de 300 a 400 unidades – cujo tamanho não dá para ser colocado à venda.

Então, passaram a ser aproveitados na produção de cerveja artesanal.

Cerveja tem sabor de melão?

Cerveja inédita no Japão: de melão (SBS TV)

E se pensa que a cerveja tem cor esverdeada ou é doce como a fruta, engana-se.

Tem sabor e cor de cerveja. Segundo a reportagem, foram conservadas as características da bebida. Mas, ao tomá-la sente-se um leve aroma e suave sabor, sem o doce do melão.

Produzido pela Kakegawa Farm Brewing pode ser saboreado nos bares e restaurantes da cidade. Basta pedir メロンビール, lê-se meronbiiru.

Fonte e fotos: SBS TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Flor recebe nome de ‘Airi-chan’ em memória à menina que perdeu a vida no tsunami

Publicado em 8 de agosto de 2018, em Sociedade

A flor será exibida em Tóquio para aumentar a conscientização sobre a preparação para desastres.

Flor recebeu o nome Airi-chan em memória de uma pequena menina que morreu no tsunami de 2011 (imagem ilustrativa – Wikimedia/Photo by Derek Ramsey)

Uma flor selvagem, que recebeu o nome Airi-chan em homenagem à memória de uma pequena menina que morreu no tsunami de 2011, será exibida em Tóquio de 9 de agosto a 1º de setembro para aumentar a conscientização sobre a preparação para desastres.

Publicidade

O nome científico da flor é chrysanthemum leucanthemum.

Em 11 de março de 2011, Airi Sato, de 6 anos, estava no ônibus escolar na área costeira de Ishinomaki quando o Grande Terremoto do Leste do Japão, de magnitude 9, ocorreu.

O forte tremor gerou tsunamis enormes que causaram ampla devastação e grandes prejuízos na vida no nordeste do Japão.

Em 2015, quando a mãe de Airi, Mika, de 43 anos, visitou o local onde sua filha havia morrido, pequenos crisântemos brancos que cobriam a área estavam florescidos.

Isso foi o catalisador para o “Ireneblue Project”. A marca registrada foi obtida para o novo nome da flor.

Sementes e mudas foram distribuídas em muitas áreas para promover a campanha de preparação para desastres.

O chrysantemus leucanthemum floresce no local onde Airi Sato, de 6 anos, perdeu a vida no tsunami de 11 de março de 2011 que devastou Ishinomaki (Miyagi). Foto tirada em 1º de novembro de 2017 (Ireneblue Project)

A flor já havia sido plantada em Tóquio, no Kasai Seaside Park em Edogawa e no Symbol Promenade Park, no distrito beira-mar de Odaiba.

A partir de 9 de agosto, a agência de recrutamento Pasona Group exibirá cerca de 10 mudas em vasos no saguão de interação em sua sede “Job Hub Square” em Otemachi, Chiyoda, perto da estação de Tóquio.

Um evento para plantação será realizado a partir das 10h30 no mesmo dia, e a mãe de Airi vai organizar o encontro, que estará aberto a todos gratuitamente.

“Esperamos que a conscientização sobre preparação para desastres aumente quando as pessoas verem essa flor”, disse um representante da empresa.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi, Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!