Calor severo continua durante a semana

Publicado em 6 de agosto de 2018, em Sociedade

O calor severo continua nesta semana se estendendo ao início do feriadão de Obon, o que requer cuidado durante a viagem.

Neste Artigo:
&nbspCalor severo continua durante a semana
Onda de calor continua durante esta semana, incluindo o começo do feriadão, conforme mostra a previsão acima (WN)

A onda de calor provocada pelo anticiclone estacionado sobre a ampla região oeste do Japão prossegue durante esta semana, de 6 a 13.

Publicidade

A segunda-feira (6) promete ser de calor severo nas regiões Tokai, Kansai e Chugoku. A Agência de Meteorologia do Japão alerta as regiões para as altas temperaturas na segunda-feira, devendo chegar a 39ºC nas regiões sob o anticiclone.

O feriado prolongado que tem início com o Dia da Montanha no sábado (12) e prossegue até 15 ou mais, dependendo do calendário das empresas, começa sob essa onda de calor.

A partir de terça-feira (7) os termômetros deverão marcar 37ºC, mas de quarta-feira em diante a temperatura ficará um pouco mais amena, na faixa dos 34 ou 35ºC. Ainda assim é preciso tomar cuidado e se prevenir contra insolação e hipertermia.

Quando o final de semana chegar e com tráfego das vias expressas congestionado, é preciso redobrar os cuidados dentro dos veículos.

É essencial tomar medidas contra o choque térmico, lembrar-se de hidratar o corpo mesmo sem sede, fazer a suplementação de salinidade e procurar descansar em um local fresco. Além disso, é preciso procurar ter qualidade de sono, estar bem nutrido e fazer gerenciamento da condição física.

Fontes: NHK e Weather News 
Imagem: WN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão