Calor severo continua durante a semana

O calor severo continua nesta semana se estendendo ao início do feriadão de Obon, o que requer cuidado durante a viagem.

Onda de calor continua durante esta semana, incluindo o começo do feriadão, conforme mostra a previsão acima (WN)

A onda de calor provocada pelo anticiclone estacionado sobre a ampla região oeste do Japão prossegue durante esta semana, de 6 a 13.

Publicidade

A segunda-feira (6) promete ser de calor severo nas regiões Tokai, Kansai e Chugoku. A Agência de Meteorologia do Japão alerta as regiões para as altas temperaturas na segunda-feira, devendo chegar a 39ºC nas regiões sob o anticiclone.

O feriado prolongado que tem início com o Dia da Montanha no sábado (12) e prossegue até 15 ou mais, dependendo do calendário das empresas, começa sob essa onda de calor.

A partir de terça-feira (7) os termômetros deverão marcar 37ºC, mas de quarta-feira em diante a temperatura ficará um pouco mais amena, na faixa dos 34 ou 35ºC. Ainda assim é preciso tomar cuidado e se prevenir contra insolação e hipertermia.

Quando o final de semana chegar e com tráfego das vias expressas congestionado, é preciso redobrar os cuidados dentro dos veículos.

É essencial tomar medidas contra o choque térmico, lembrar-se de hidratar o corpo mesmo sem sede, fazer a suplementação de salinidade e procurar descansar em um local fresco. Além disso, é preciso procurar ter qualidade de sono, estar bem nutrido e fazer gerenciamento da condição física.

Fontes: NHK e Weather News 
Imagem: WN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hiroshima: 73.º ano do dia da bomba atômica

Publicado em 6 de agosto de 2018, em Sociedade

Há 73 anos a cidade de Hiroshima foi bombardeada. O horror nuclear é lembrado pelas pessoas desde bem cedo na segunda-feira.

À dir. Parque Memorial da Paz recebeu pessoas desde antes do sol nascer e às 5h22 estudantes oram no local (Sankei)

“Minha mãe ficou soterrada e partiu dessa forma, toda queimada. A maioria das pessoas não sabe dessa data”, disse uma vítima da bomba para a ANN, às 4h de segunda-feira (6).

Publicidade

Como ela, desde antes do sol nascer as pessoas uniam suas mãos no Memorial da Paz, em Hiroshima (província homônima), entre velas, incensos e flores. Foi nessa data, há 73 anos, que Hiroshima viveu o horror do bombardeio. 

Hiroshima foi atacada pelos norte-americanos em 6 de agosto de 1945 e 3 dias depois foi Nagasaki. Com isso, em 15 do mesmo mês o Japão se rende e coloca um fim à Segunda Guerra Mundial.

As chamadas de 被爆者, lê-se hibakusha, são as vítimas sobreviventes da bomba atômica, que hoje têm idade média de 82 anos. A cada ano diminui o número de pessoas que amargaram essa experiência. 

Este ano morreram 5.393 vítimas, cujos nomes foram acrescidos no memorial. Lá estão inscritos os nomes das 314.118 pessoas que perderam a vida no dia do horror.  

Para relembrar a importância da paz foi realizada uma cerimônia com a presença do Primeiro-Ministro Shinzo Abe e autoridades de 85 países, às 8h. E às 8h15, horário da bomba, foi oferecido um minuto de silêncio.

As autoridades e voluntários locais continuam se empenhando para um mundo sem guerra e pelo desarmamento nuclear no Planeta.

Fontes: ANN e NHK 
Fotos: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!