Brasil retira restrições de importações sobre produtos de Fukushima

O Brasil foi o último país na América Latina a retirar restrições de importação sobre produtos de Fukushima.

A província de Fukushima é uma grande produtora de maçãs (imagem ilustrativa)

O governo brasileiro informou na terça-feira (21) que retirou as restrições de importações sobre produtos agrícolas e itens alimentícios de Fukushima introduzidas após o acidente nuclear de 2011 na província.

Publicidade

A remoção foi solicitada pelos governo central e da província de Fukushima. O governo brasileiro fez a mudança durante uma visita de Mitsuhiro Miyakoshi, conselheiro especial do primeiro-ministro Shinzo Abe, à Agência Reguladora da Saúde brasileira na segunda-feira.

O Brasil introduziu restrições de importação sobre alimentos japoneses logo após o início do acidente nuclear.

O país flexibilizou as regulamentações drasticamente em dezembro de 2012, mas produtos de Fukushima continuaram sob restrições, incluindo apresentação obrigatória de certificados de origem e documentos oficiais sobre resultados de testes de radiação.

Durante uma visita ao Brasil em outubro do ano passado, o governador de Fukushima, Masao Uchibori, manifestou seu desejo de restaurar a confiança nos produtos agrícolas japoneses eliminando mal entendidos e apagando rumores negativos.

Em uma conferência realizada na terça-feira, Miyakoshi disse que muitos países estão realizando medidas para flexibilizar ou remover restrições de importações sobre produtos de Fukushima, frisando que o Japão segue padrões rigorosos de segurança relacionados à radiação.

O Brasil foi o último país na América Latina a retirar restrições de importação sobre produtos de Fukushima.

O número de países e regiões com tais restrições caiu para 25, de acordo com o site do governo de Fukushima.

Fonte: Jiji, Japan Times
Imagem: Banco de imagem

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Plantões do Banco do Brasil em setembro/2018

Publicado em 24 de agosto de 2018, em Tome Nota

Plantões (atendimento móvel) serão realizado em diversas cidades pelo Japão.

Publicidade

O Banco do Brasil realizará uma série de plantões (atendimento móvel) em diversas cidades pelo Japão. O objetivo é auxiliar pessoas que têm dificuldade para se deslocar até uma das unidades do Banco do Brasil levando o atendimento do banco até locais próximos aos clientes.

Em cada plantão é possível realizar praticamente todas as operações que são feitas normalmente no banco, e os presentes podem tirar dúvidas dos serviços oferecidos.

[efsbutton style=”radius” size=”large” color_class=”alert” icon=”fi-alert” align=”left” type=”link” target=”_blank” title=”Veja os locais de plantão clicando aqui” link=”http://www.bb.com.br/docs/pub/atend/toquio/dwn/09Plant18PT.pdf”]

Observações importantes:

No BB Móvel e nos Plantões não são realizadas operações com dinheiro em espécie. Os locais e datas programados podem sofrer alterações.

Para informações adicionais, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento 24h pelo free-dial 0120-09-5595 ou compareça a uma das unidades do Banco do Brasil.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!