Baleia-azul é encontrada pela primeira vez no Japão

Pela primeira vez foi encontrada uma baleia-azul na praia do Japão, mas já estava morta. Foi em Yuigahama, em Kanagawa.

Baleia encontrada na praia e depois foi removida para a areia (Asahi e Sankei)

Um bebê de baleia-azul, de cerca de 10 metros de comprimento, macho, foi encontrado na praia de Yuigahama, na cidade de Kamakura (Kanagawa).

Publicidade

A polícia recebeu um telefonema por volta de 14h30 de domingo (5). O interlocutor disse “tem uma baleia mas parece estar morta”. A pedido da Polícia da Província de Kanagawa, funcionários da divisão de turismo da cidade e do Aquário Shin Enoshima foram até o local.

A praia estava cheia de visitantes e isso despertou curiosidade nas pessoas.

Os funcionários do aquário constataram que a baleia estava morta. Foi a primeira vez que encontram uma baleia dessa espécie na costa japonesa. É possível que a mãe esteja nas águas próximas ao local.

Segundo o funcionário do aquário “ainda não é possível saber se morreu de doença. Também há possibilidade de ter sido trazida pelas ondas depois de morta no oceano”, avaliou.

A baleia-azul é a maior de todas as espécies. O bebê encontrado será enterrado na tarde de segunda-feira (6).

Fontes: Shizuoka Shimbun, JNN e Asahi 
Fotos: Asahi e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

41ºC em Gero e 39,4ºC em Nagoia: calor que coloca a vida em risco

Publicado em 6 de agosto de 2018, em Sociedade

O calor ‘perigoso’ continua em ampla área do Japão, de Tóquio a Hiroshima. Veja as temperaturas das 14h de segunda-feira.

Calor de 41ºC em Gero (Gifu), recorde na histórica de Tokai (CBC TV)

As temperaturas continuam altas por vários dias consecutivos. Às 14h de segunda-feira (6) a cidade de Gero (Gifu) registrou 41ºC no bairro de Kanayama. Foi a maior registrada na história.

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ alerta para o ‘calor perigoso’. As altas temperaturas tornam-se um risco à saúde.

Em Nagoia (Aichi), no mesmo horário o registro foi de 39,4ºC. A capital vem sofrendo com a onda de calor por 8 dias consecutivos.

Os termômetros marcaram 38,4ºC em Koshu (Yamanashi), 37,3ºC em Hiroshima (província homônima) e Kurume (Fukuoka), 37ºC em Okayama (província homônima) e em Osaka 36,5ºC. Em Tóquio foi de 35,8ºC.

Todos os dias, o calor que coloca a vida em risco tem sido persistente em ampla área no país. Apresentando sintomas de insolação, todos os dias centenas de pessoas têm sido atendidas pelas ambulâncias. E não são poucos os casos de morte por hipertermia.

Especialmente na área de desastre da chuva torrencial do mês passado os riscos aumentam por causa da mudança ambiental da população e também por causa do estresse.

A recomendação é de cuidados para evitar o pior.

Fontes: AMJ, Tokai TV e NHK 
Foto: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!