4 da seleção japonesa de basquete levaram mulheres para a Vila Olímpica

Quatro da seleção de basquete foram mandados de volta para o Japão, da Indonésia, por terem voltado para o alojamento uniformizados e com mulheres da noite.

Seleção japonesa de basquete com menos 4 jogadores que voltaram para o alojamento com damas da noite e pedido de desculpas por Yamashita (Pixabay e Asahi)

O Japão está participando dos Jogos Asiáticos 2018, com sede em Jacarta e Palembang, na Indonésia. No evento quadrienal de múltiplos esportes, a seleção de basquete do Japão teve 4 jogadores revogados e mandados de volta para o Japão.

Publicidade

Segundo o Comitê Olímpico do Japão-JOC o problema começou com a ida deles para uma área de entretenimento. Vestidos com roupa oficial saíram para a área depois do jantar na noite de 16. Calcula-se que era por volta das 22h, no horário local.

Ao retornarem à Vila Olímpica, na madrugada de 17, cada um deles voltou acompanhado de uma mulher. Eles foram apresentados para uma casa noturna por uma nikkei e saíram com elas a tiracolo na madrugada.

Os jogadores são de Niigata, Osaka, Quioto e Shiga, com idade entre 22 a 27 anos.

O JOC julgou que os 4 violaram o código de conduta da seleção do Japão. Revogados da seleção o time vai competir com 8 jogadores.

O delegado da JOC em coletiva de imprensa, na segunda-feira (20), disse que não proibirá a participação da seleção de basquete. “Não há motivos razoáveis para responsabilizar toda a equipe”, declarou Yasuhiro Yamashita.

Fonte: Asahi 
Fotos: Asahi e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China tem terceiro surto de peste suína africana

Publicado em 20 de agosto de 2018, em Ásia

Se um surto mais amplo da doença ocorrer, ele pode ter implicações significantes para o mercado suíno global.

O vírus mortal se espalha no maior mercado suíno do mundo (imagem ilustrativa)

Cerca de 100 porcos morreram em decorrência de peste suína africana na cidade de Lianyungang, na província de Jiangsu, informou o Ministério da Saúde no domingo (19), enquanto o vírus mortal se espalha no maior mercado suíno do mundo.

Publicidade

Jiangsu é a terceira província chinesa a relatar um surto da doença. O primeiro caso foi constatado em Shenyang, capital da província de Liaoning, que fica a 1.300 Km ao norte de Lianyungang, em 3 de agosto. Um segundo emergiu na província central de Henan na quinta-feira (16), de acordo com a Reuters.

Mais de 600 porcos foram infectados pela peste suína desde 15 de agosto e autoridades bloquearam área afetadas e nenhum animal ou produtos relacionados podem sair ou entrar.

No entanto, se um surto mais amplo da doença ocorrer, ele pode ter implicações significantes para o mercado suíno global. Atualmente, a China produz cerca de 55 milhões de toneladas da carne a cada ano, o que é cerca da metade do fornecimento global.

A doença faz os porcos desenvolverem sintomas que incluem febre alta. Muitos morrem em poucos dias. Ela não afeta os humanos.

O governo japonês já havia suspendido temporariamente as importações de carne suína chinesa com tratamento térmico após a revelação do primeiro caso da peste suína africana, mas as retomou após confirmar que as instalações de processamento na China que exportam seus produtos ao país estavam cumprindo com as condições exigidas.

O Japão já proíbe as importações de carne suína crua da China devido a um surto da doença pé-mão-boca.

Fonte: Agência Reuters, NHK, China Economic Review
Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!