Zico volta ao Japão, 16 anos depois

O anúncio da volta do Zico foi feito pelo clube Kashima Antlers, na terça-feira, e toda a imprensa esportiva comemorou.

Mensagens dos fãs expressam alegria pela vinda do Zico, desejando boas-vindas de volta à casa (Instagram)

Zico, o grande ídolo do Japão, quem levantou a J-League, tem 65 anos, tem um histórico invejável, tendo participado em 3 Copas do Mundo. Foi diretor técnico do Kashima Antlers no período de 1996 a 2002.

Publicidade

Imediatamente após o clube anunciar sua volta, na quarta-feira (17), novamente como diretor técnico, a imprensa esportiva espalhou a notícia no Japão. No post do Kashima no Instagram, milhares de mensagens acolhedoras bombaram na rede social.

Do outro lado do mundo, Zico também postou na mesma rede. “Depois de 16 anos estou voltando ao Kashima Antlers, como Diretor Técnico, onde vivi grandes momentos de minha vida. A vida nos reserva momentos quando menos a gente espera e agora é colocar em pratica todo o aprendizado em benefício do clube. Que Deus me ilumine a tomar as decisões corretas. Em agosto já estarei lá trabalhando. Saudações nipônicas”, registrou.

Deverá desembarcar no Japão em 3 de agosto, para alegria dos torcedores do Kashima. O período do contrato é até 31 de dezembro deste ano. “Okaerinasai!” foi a mensagem mais escrita pelos fãs.

Fontes: NHK, Livedoor e Instagram 
Fotos: Instagram

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudante de 6 anos, de Toyota, morre de intermação

Publicado em 18 de julho de 2018, em Sociedade

Criança morreu de intermação. Apesar dos alertas para a onda de calor rigoroso, uma escola primária de Toyota levou seus alunos para atividade fora da escola.

Escola primária de Umetsubo, em Toyota, perdeu um aluno de 6 anos, vítima de intermação (CBC TV)

Por volta das 11h50 de terça-feira (17), depois de uma atividade no parque, um aluno da escola primária Umetsubo, de Toyota (Aichi), do primeiro ano, com idade de 6, passou mal. A ambulância foi chamada para socorrê-lo e ele não resistiu. Morreu no hospital.

Publicidade

O diagnóstico foi de intermação熱射病, lê-se nesshabyo. É grave, causa hipertemia, e pode levar a pessoa a óbito, como ocorreu com ele. A hipertermia acontece pela dificuldade do corpo em esfriar adequadamente, depois de ter passado por calor excessivo. É mais grave do que a insolação.

Intermação depois de ficar exposto ao sol

Segundo o Observatório Meteorológico, a temperatura nesse local às 10h era de 32ºC. Apesar dos insistentes alertas meteorológicos para insolação e hipertermia a escola levou os alunos para uma atividade para caçar insetos. O parque fica a 1Km da escola.

Na ida, pouco depois das 10h, esse aluno teria se queixado de cansaço. Na volta, atrasado para andar, o professor o puxou pela mão para chegar à escola. Novamente se queixou de cansaço.

Já dentro da sala de aula, o professor responsável viu que a cor dos lábios mudou. Fez o aluno se sentar no chão, quando ele perdeu os sentidos. Com parada cardiorrespiratória foi levado para o hospital onde sua morte foi confirmada.

Pedido de perdão

“É uma atividade que fazemos todo ano. Ter permitido que fossem sob essa alta temperatura, um aluno perdeu a vida. Estamos cientes de que fizemos um julgamento errado”, admitiu o diretor da escola.

“Expressamos nosso sincero pedido de perdão aos pais e ao aluno”, declarou.

Calor excessivo e outras vítimas

Na terça-feira uma mulher de 82 anos, de Mizunami (Gifu), morreu por hipertermia.

Em Shibuya, Tóquio, 5 estudantes do quarto ano primário foram socorridos depois de uma partida de futebol. Voltaram para a sala de aula e sentiram tontura. Foram levados para o hospital e se recuperaram da hipertermia.

Fontes: NHK, Tokai TV e CBC TV 
Foto: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!