Vagões de shinkansen terão equipamentos para deter passageiros violentos

Trens-bala da JR Tokai terão recipientes de gás lacrimogênio e coletes de proteção em resposta a um ataque mortal com faca no início de junho.

Trens-bala serão equipados com coletes de proteção e outros itens após um ataque mortal com faca ocorrido em junho (imagem ilustrativa)

A Central Japan Railway Co. (JR Tokai) disse que equipará todos os seus trens-bala com recipientes de gás lacrimogênio, coletes de proteção e escudos em resposta a um ataque mortal com faca no início de junho.

Publicidade

Os equipamentos serão instalados em vários vagões de trem-bala para cada serviço, juntamente com materiais de primeiros socorros para estancar sangramento e auxiliar em outros tipos de ferimentos.

O incidente que provocou a resposta ocorreu em 9 de junho na linha Tokaido Shinkansen quando o Nozomi 265 estava viajando entre as estações de Shin-Yokohama e Odawara, ambas na província de Kanagawa.

Um passageiro foi esfaqueado até a morte e outras duas passageiras ficaram feridas. Um homem de 22 anos foi preso sob suspeita de tentativa de homicídio.

De acordo com a JR Tokai em 29 de junho, o condutor do trem usou o assento de uma poltrona e uma bolsa de viagem para se proteger enquanto passou 15 minutos tentando conter o agressor e depois o render.

O trem-bala operado pela JR Tokai, futuramente, terá condutores de trem e outros funcionários com habilidades em lidar com indivíduos que demonstram comportamento alarmante, disse a empresa.

O treinamento para funcionários irá além do atual programa de instruir passageiros a evacuarem do trem no caso de uma emergência ou acidente. Também serão envolvidas maneiras de lidar com viajantes fora de controle e fornecer primeiros socorros.

Fonte: Asahi
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Comediante japonesa está entre as pessoas mais influentes na internet

Publicado em 2 de julho de 2018, em Entretenimento

Naomi Watanabe, a ‘Beyoncé do Japão’, está entre as 25 pessoas mais influentes na internet em lista divulgada pela revista Time.

Watanabe, de 30 anos, tem oito milhões de seguidores do Instagram (NHK)

A comediante japonesa e estilista Naomi Watanabe foi escolhida pela revista semanal dos EUA, a Time, como um das 25 pessoas mais influentes na internet no ano de 2018.

Publicidade

A lista anual divulgada na quinta-feira (28) vem sendo compilada desde 2015. Ela classifica as pessoas pelo seus impactos na mídia social e suas habilidades em conduzir notícias.

Watanabe, de 30 anos, tem oito milhões de seguidores do Instagram. Seu humor ousado encoraja fãs a serem eles mesmos. Ela tem negócios aprovados com grandes marcas da moda e administra sua própria linha de roupas, que atende às mulheres plus-size.

Segundo a Time, Watanabe é a estrela da mídia mais popular do Japão e está usando sua plataforma para desafiar estereótipos sustentados há muito tempo sobre as mulheres japonesas.

“As pessoas devem valorizar o que elas têm e foi com isso que ganhei segurança”, disse a “Beyoncé do Japão”.

Outros na lista da Time são o presidente dos EUA Donald Trump, a boy band sul-coreana BTS e Logan Paul, um YouTuber que deixou fãs desapontados após postar um vídeo mostrando um suposto homem morto em uma floresta no Japão.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!