UNESCO adiciona mais locais no Japão à sua lista de patrimônios mundiais

Locais no sudoeste do Japão ligados à história dos cristãos perseguidos do país foram adicionados pela UNESCO à lista de Patrimônios Mundiais.

A Catedral Oura na província de Nagasaki

A UNESCO decidiu no sábado (30) adicionar locais no sudoeste do Japão ligados à história dos cristãos perseguidos do país à lista de Patrimônios Mundiais.

Publicidade

Os 12 locais incluem a Catedral Oura em Nagasaki (província homônima), a igreja sobrevivente mais antiga no país, que já foi designada como um tesouro nacional, e as ruínas do Castelo Hara, um local da Rebelião Shimabara-Amakusa que levou ao estabelecimento de uma política nacional de isolamento e o início do sistema único de cristão escondidos para transmitir sua fé e crença por eles mesmos.

Os locais japoneses estavam entre os 28 candidatos à Patrimônio Mundial revisados pelo comitê das Nações Unidas por quatro dias até segunda-feira em Bahrein.

A decisão tomada pelo comitê traz o número total de locais de patrimônio mundial no Japão para 22 – dezoito culturais e quatro naturais.

Os locais recém-adicionados “sustentam um testemunho único para uma tradição cultural nutrida por cristãos escondidos na região de Nagasaki que transmitiram secretamente sua fé durante o período de proibição no período do século 17 ao 19”, disse o comitê em seu site.

Os outros lugares dos “Locais de Cristãos Escondidos na Região de Nagasaki” incluem a vila de Sakitsu em Amakusa (Kumamoto), onde os cristãos praticaram sua fé em segredo apesar da perseguição em quase todo o período Edo (1603-1868) sob o governo do shogunato Tokugawa.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão em fábrica deixa um trabalhador inconsciente

Publicado em 2 de julho de 2018, em Acidentes

Uma grande fumaça laranja com vermelho levantou na hora da explosão de uma fábrica de produtos químicos, em Fukui.

Grande fumaça de cor laranja no local da explosão que mandou 10 para o hospital (Fukui Shimbun)

Por volta das 13h45 desta segunda-feira (2) ocorreu uma explosão na indústria química, em Wakasa (Fukui). O Corpo de Bombeiros foi acionado e a pessoa disse que foi na planta de Fukui da Protein Chemical-ProChemi.

Publicidade

Uma testemunha disse para a reportagem da ANN “ouvi um grande som de explosão e de repente e eu vi uma fumaça laranja. Quando fui ver lá fora senti um forte cheiro, então me recolhi para dentro de casa para garantir minha segurança”.  

Segundo as autoridades um homem na faixa dos 40 anos teve parada cardiorrespiratória e outro homem na faixa dos vinte está inconsciente.

Além disso, mais 8 funcionários de ambos os sexos queixaram-se de mal-estar. Por isso, no total de 10 pessoas foram socorridas para o hospital.

A indústria produz produtos orgânicos, químicos, matéria-prima para cosméticos e para a indústria farmacêutica.

Bombeiros e polícia estão investigando a causa do acidente.

Assista ao vídeo cedido por um leito do Fukui Shimbun.

Fontes: Fukui Shimbun e ANN
Foto e vídeo: Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!