Três submarinos da 2ª Guerra encontrados quase intactos no Mar do Japão

Todos os submarinos mantiveram grande parte de sua forma original, o que ajudou a equipe a identificá-los a partir do formato de suas proas.

Os submarinos estavam no leito marinho a cerca de 90 metros de profundidade na Baía de Wakasa (Kyodo)

Três submarinos da marinha imperial japonesa, incluindo um U-boat transferido da Alemanha nazista, foram encontrados quase intactos no leito marinho no Mar do Japão ao largo da costa da província de Quioto, disseram pesquisadores na terça-feira (3).

Publicidade

Os pesquisadores identificaram os nomes dos submarinos, que sobreviveram à 2ª Guerra Mundial, mas foram afundados pelas forças de ocupação lideradas pelos EUA em 1946.

Os submarinos – o RO-68, construído em 1924, o I-121, de 1927 e o RO-500, um U-boat alemão doado ao Japão em 1943 – estavam no leito marinho a cerca de 90 metros de profundidade na Baía de Wakasa, de acordo com Tamaki Ura, professor no Instituto de Tecnologia de Kyushu e membro de uma equipe de pesquisa.

A equipe vasculhou a área em junho usando um sonar e um submersível não tripulado.

Todos os três submarinos mantiveram grande parte de sua forma original, o que ajudou a equipe a identificá-los a partir do formato de suas proas ou pelo comprimento de suas estruturas, disseram os pesquisadores.

Ura disse que o U-boat fornecerá pistas importantes para compreender a cooperação tecnológica de tempos de guerra entre o Japão e a Alemanha.

Fonte: Kyodo, NHK
Imagem: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão inicia discussões sobre uso prático de ‘carros voadores’

Publicado em 4 de julho de 2018, em Sociedade

Carros voadores poderão ajudar a abrandar congestionamentos no tráfego em áreas urbanas.

O Vahana da Airbus faz seu primeiro voo em 31 de janeiro de 2018 no Pendleton UAS Range no Óregon (CNN) – imagem ilustrativa

Neste ano, o Japão lançará um conselho público-privado para discutir sobre o uso prático de carros voadores, com a meta de trazer mais empresas fora da indústria automobilística para se juntar ao empenho, disse o porta-voz superior do governo na segunda-feira (2).

Publicidade

Dado o lento desenvolvimento de tais veículos entre as fabricantes nacionais, o secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga disse em uma conferência de imprensa que o governo visa “pedir a novos jogadores que se juntem” ao campo.

Abrandar o congestionamento no tráfego e atuação em caso de desastres naturais

Carros voadores, os quais incluem aqueles que decolam e pousam verticalmente ou operam sem condutores, poderão ajudar a abrandar congestionamentos no tráfego em áreas urbanas.

Enquanto start-ups e grupos de engenheiros estejam envolvidos no desenvolvimento de tecnologias para eventual produção de tais veículos, pouco progresso foi feito para legislação sobre sua segurança.

O governo, segundo Suga, espera que os carros voadores também atuem em áreas montanhosas e ilhas remotas, assim como no caso de desastres naturais.

O conselho, que envolve o Ministério da Economia, Comércio e Indústria, assim como o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do lado público, também vai esboçar uma mapa de estradas, frisou.

Demonstração de carros voadores durante as olimpíadas

No Japão, a Cartivator, um grupo de voluntários que trabalha nas indústrias automobilística e de aviação, visa exibir os veículos voadores durante cerimônias de abertura das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Fora do Japão, a fabricante de aeronaves com sede na França, a Airbus, testou em janeiro um veículo voador que comporta uma pessoa, enquanto a Uber Technologies dos EUA revelou um plano para colocar tais carros em uso prático até o ano 2023.

Fonte: Japan Today
Imagem: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!