Técnico da seleção japonesa deixará o cargo

Publicado em 6 de julho de 2018, em Sociedade

Nishino substituiu Vahid Halihodzic, que foi retirado repentinamente do posto de técnico do time japonês em abril, somente 2 meses antes do início do torneio quadrienal.

Neste Artigo:
&nbspTécnico da seleção japonesa deixará o cargo
Akira Nishino, de 63 anos, liderou como técnico o time de futebol do Japão na Copa do Mundo da FIFA na Rússia (YouTube/Nihon Keizai Shimbun)

Akira Nishino, que liderou o time de futebol do Japão na Copa do Mundo da FIFA na Rússia como técnico, deixará o cargo, visto que seu atual termo expira no final deste mês, soube o Jiji na quinta-feira (5).

Publicidade

“Quando pedimos a Nishino para assumir o posto, ambos os lados concordaram que sua permanência como técnico terminaria com o final da Copa do Mundo, independentemente dos resultados do time”, disse Kozo Tashima, presidente da JFA – Associação de Futebol do Japão, em uma conferência de imprensa realizada em Narita (Chiba).

“Não tentamos persuadi-lo a ficar”, disse Tashima. “Nishino deixará o cargo do time nacional de futebol no final de julho”.

Nishino, de 63 anos, substituiu Vahid Halihodzic, que foi retirado repentinamente do posto de técnico do time japonês, apelidado de Samurai Blue, em abril, somente dois meses antes do início do torneio quadrienal.

Nishino teve somente um curto espaço de tempo para preparar o time nacional para o evento. Contudo, o time avançou para o estágio de eliminatória, ganhando um total de quatro pontos na fase de grupo com uma vitória, uma derrota e um empate.

Fonte: Jiji
Imagem:YouTube/Nihon Keizai Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!