Será um novo tufão, o de número 8?

Enquanto Prapiroon continua causando estragos no arquipélago, já se formou um ciclone tropical que pode se transformar em um tufão.

Publicidade

Em ampla área o tufão n.º 7 vem causando danos humanos e materiais, especialmente em Kyushu, na terça-feira.

E nessa data se formou um ciclone tropical no lado sul do Japão. O local é mais próximo de Guam (EUA), nas Ilhas Marianas, no Oceano Pacífico.

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, esse ciclone tropical se desloca lentamente para o noroeste. É grande e tem pressão central de 1004 hPa, com vento de 15m/s no centro e 30m/s. A velocidade máxima instantânea do vento é de 23m/s. O raio estimado é de 200Km.

Pode ser que ainda nesta quarta-feira (4) se transforme em tufão, podendo ser o de número 8.

Com a formação a previsão é de que a rota seja em torno do centro de altas pressões ou anticiclone sobre o Oceano Pacífico, no sul do Japão. Dependendo dessa força de alta pressão, no fim de semana até o começo da semana, é possível influenciar a mudança do tempo, tanto em Okinawa quanto no arquipélago central.

A recomendação é ficar atento às próximas notícias.

Fontes: AMJ e Yahoo 
Imagens: Weather Map via Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês morre enquanto escalava o ‘monte sagrado’ Uluru

Publicado em 4 de julho de 2018, em Notícias do Mundo

Pesquisa realizada em 2006 descobriu que os visitantes japoneses são os que mais escalam o Uluru.

O icônico monólito, marco da Austrália, Uluru, fica no Território do Norte (imagem do Uluru vista de um helicóptero – Wikimedia/Corey Leopold)

Um turista japonês de 76 anos morreu enquanto escalava o icônico monólito, marco da Austrália, Uluru, localizado no Território do Norte, informou a polícia na quarta-feira (4).

Publicidade

A polícia não identificou o homem imediatamente ou forneceu outros detalhes, como sua cidade natal.

O superintendente Shaum Gill disse à Australian Broadcasting que o homem foi levado de helicóptero a uma unidade de saúde próxima, mas não põde ser ressuscitado.

Desde os anos 1950, um total de 37 pessoas morreram enquanto escalavam o monólito listado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

O Uluru é um local sagrado à população aborígene.

Sinalizações ao redor de sua base, as quais pedem aos visitantes que reconsiderem escalar o monólito, estão no local desde 1992, contudo, a ação não desencorajou os turistas de tentarem explorar o Uluru.

Em novembro, o Conselho de Gestão do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta votou para proibir a escalada a partir de outubro de 2019.

De acordo com o site The Guardian, pesquisas realizadas pela Universidade Nacional Australiana em 2006 descobriram que os visitantes japoneses são os que mais escalam o Uluru, com 83% deles escolhendo se aventurar no monólito.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!