Recorde de pessoas socorridas com insolação

Em uma semana mais de 22 mil pessoas foram socorridas com sintomas de insolação, registrando recorde no país.

A onda de calor contínua provocou insolação em número recorde de pessoas na semana anterior, com mais de 22 mil socorridas (Wikimedia)

No período de 16 a 22 deste mês foram socorridas 22.647 pessoas com sintomas de insolação em todo o Japão. Nas 47 províncias foram registradas 65 mortes, de acordo com levantamentos efetuados pelos Corpos de Bombeiros.

Publicidade

A Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério da Administração Interna e Comunicações iniciou a tabulação desse tipo de dados em 2008. Desde então esse foi o número recorde.

De acordo com os registros da agência, o maior número no passado foi no verão de 2015. No período de 27 de julho a 2 de agosto a estatística mostra que foram 12.064 pessoas.

Portanto, a da semana anterior quase dobrou a estatística de 2015.

Em relação às mortes do passado, em julho de 2010 há registro de 61 vítimas fatais.

Fontes: Asahi e Chunichi 
Foto: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ondas de calor se espalham pelo mundo

Publicado em 24 de julho de 2018, em Notícias do Mundo

Por causa das altas temperaturas, estiagem e incêndios florestais na Suécia e mortes em decorrência de insolação nos EUA.

Publicidade

O Japão não é o único país a enfrentar temperaturas escaldantes.

A Coreia do Sul também registrou temperaturas altas recordes, enquanto ondas de calor estão atingindo países nórdicos e os EUA, causando estiagem e outras consequências.

As altas temperaturas durante o dia na Coreia do Sul chegaram a 39,9ºC na província sul de Gyeonsang do Norte e 35,7ºC em Seul. A temperatura baixa durante a madrugada foi de 29,9ºC, a maior para o período desde o início dos registros.

A mídia sul-coreana informou que alguns trechos de trilhos de trem ficaram muito quentes, com temperaturas acima de 60ºC, e que as velocidades foram limitadas para menos de 70Km/h por segurança.

A Suécia teve temperaturas acima de 30ºC na semana passada.

O nível está cerca de 10 graus acima da média de temperatura alta para julho. O clima quente causou uma grave estiagem e também incêndios florestais. O governo sueco pediu a equipes do corpo de bombeiros da França, Alemanha e de outros países para ajudar a extinguir o fogo.

Dias quentes perigosos continuaram nas áreas oeste e sul dos EUA. Os termômetros atingiram os 52ºC em Death Valley, na Califórnia, em 8 de julho.

Alguns municípios nos EUA disponibilizaram abrigos para aqueles que não têm aparelhos de ar-condicionado em casa, visto que houve casos de pessoas morrendo em decorrência de insolação.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!