Montadoras japonesas continuam fechadas após inundação

Montadoras e firmas de eletrônicos continuaram com as operações suspensas em áreas no oeste do Japão após inundações e deslizamentos devastadores.

Matriz da Mazda Motor, que suspendeu as operações após as inundações e deslizamentos, é vista de um helicóptero do jornal Mainichi em Fuchu, província de Hiroshima, no dia 9 de julho (Mainichi)

Várias montadoras e firmas de eletrônicos japonesas continuaram com as operações suspensas nas fábricas em áreas no oeste do Japão nesta quarta-feira (11), após inundações e deslizamentos devastadores.

Publicidade

A Mazda Motor disse que sua matriz em Fuchu (Hiroshima) e uma fábrica em Hofu (Yamaguchi), continuam fechadas enquanto a empresa ainda está tentando avaliar se seus funcionários podem vir ao trabalho de forma segura.

As duas unidades não sofreram grandes danos, contudo, mais de 100 funcionários que trabalham na fábrica de Fuchu disseram que suas casas ficaram inundadas, citou a Mazda, salientando que tentará retomar a produção na quinta-feira (12).

A Mitsubishi Motors disse que sua fábrica de Mizushima, na cidade de Kurashiki (Okayama), uma das áreas mais afetadas pelas inundações, continuou fechada para garantir a segurança de seus trabalhadores.

Embora algumas fábricas tenham restaurado as operações, as fatais chuvas torrenciais da semana passada continuaram a ter um efeito negativo nos negócios.

A Panasonic disse que suspendeu as operações em sua fábrica de Okayama, onde ela produz câmeras de vídeo, porque o local ficou inundado.

Fonte e imagem: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cavalo desaparecido é encontrado em telhado 3 dias após inundação

Publicado em 11 de julho de 2018, em Sociedade

A cena no telhado de uma casa levou a um episódio de alegria na região oeste do Japão, devastada por inundações causadas por chuva histórica.

Leaf foi encontrada no telhado de um casa em Kurashiki, província de Okayama (Twiiter/ Peace Winds Japan)

A cena incomum de um cavalo no telhado de uma casa na cidade de Kurashiki (Okayama) levou a um episódio tão necessário de alegria na região oeste do Japão, devastada por inundações causadas por chuva histórica.

Publicidade

Leaf, na verdade uma miniégua usada para terapia animal na Life Town Mabi, uma unidade para cuidados de idosos em Mabicho, havia desaparecido em 6 de julho quando a chuva torrencial e rios cheios inundaram a área.

O primeiro andar da unidade de Mabicho ficou inundado, e a água atingiu a instalação 200 metros ao sul. A fazenda adjacente, usada para manter Leaf e cabras de terapia, ficou sob a água.

Funcionários da Life Town Mabi presumiram que Leaf, de 9 anos, que chegou à instalação vinda de uma fazenda em Osaka, havia morrido afogada.

Contudo, Mari Tanimoto, uma funcionária de 49 anos responsável pelos cuidados de Leaf, acreditava que ela poderia ter nadado e escapado da inundação.

Tanimoto procurou por Leaf nas montanhas das redondezas em 9 de julho, mas o animal, na verdade, não havia ido tão longe e nem tão alto.

Ela foi encontrada no telhado de uma casa perto da unidade de cuidados, coberta de lama e com um ferimento na perna.

Leaf pode ter usado a elevação das águas para escalar até o telhado para sua segurança. Após o resgate, residentes locais a alimentaram com repolhos e cenouras.

“Eu realmente estava preocupada com ela porque não consegui encontrá-la”, disse Tanimoto.

“Achei que ela já estivesse morta, mas felizmente ela conseguiu sobreviver no telhado”, disse Masayuki Yoshida, de 48 anos, colega de Tanimoto.

“Leaf é tão amada que cerca de 40 a 50 pessoas costumavam visitar a unidade aos finais de semana para alimentá-la. Ela se virou bem nesses três dias”.

Fonte: Asahi
Imagem: Twitter/Peace Winds Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!