Governo está cauteloso sobre introdução de ‘horário de verão’ durante as Olimpíadas

A ideia de introduzir horário de verão durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020 pode ser uma medida para proteger atletas e espectadores do calor da estação.

As Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020 serão realizadas entre os dias 24 de julho a 9 de agosto, verão no Japão (imagem ilustrativa)

O governo japonês está cauteloso sobre a ideia de introduzir horário de verão durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020 como medida para proteger atletas e espectadores do calor da estação.

Publicidade

Em uma reunião realizada em 28 de julho, Yoshiro Mori, presidente do comitê de organização das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, pediu ao primeiro-ministro Shinzo Abe que adote o horário de verão durante os jogos.

“Devemos considerar uma medida fundamental para cooperar com as ondas de calor”, disse Mori a Abe, pedindo por uma decisão do primeiro-ministro. Em resposta, Abe disse que isso poderia ser uma solução para o problema.

“Queremos que o governo estude plenamente a introdução do horário de verão, visto que as Olimpíadas serão um projeto nacional”, disse Toshiro Muto, diretor-geral do comitê de organização, que participou da reunião de Abe e Mori. Especificamente, o comitê propôs que o relógio seja adiantado em uma ou duas horas durante os Jogos Olímpicos.

Contudo, o secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga, principal porta-voz do governo, disse em uma conferência de imprensa realizada na segunda-feira (30) que o horário de verão terá “grandes impactos nas vidas diárias das pessoas”, demonstrando cautela sobre a proposta do comitê.

As Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio serão realizadas entre os dias 24 de julho a 9 de agosto de 2020.

Fonte: Jiji
Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Milhares de tainhas mortas no rio em Nagoia

Publicado em 31 de julho de 2018, em Sociedade

Há suspeita de que o tufão número 12 tenha provocado uma alteração no rio em Nagoia onde foram encontradas milhares de tainhas mortas.

Quantidade gigante de tainhas e robalos mortos em Nagoia (Chukyo TV)

Por volta das 5h45 de segunda-feira (30) um residente local encontrou várias tainhas mortas sob a ponte Taikei que atravessa o Rio Tenpaku. Fica na divisa entre os bairros de Midori e Minami, em Nagoia (Aichi).

Publicidade

Ele comunicou as autoridades locais e logo se iniciou a inspeção.

De acordo com os funcionários da prefeitura foram encontrados pelo menos 18 mil peixes mortos, entre tainhas e robalos. Eles tinham em média tamanho de 10cm e estavam espalhados ao longo de 3Km no rio.

As tainhas são chamadas de ボラ, lê-se bora, em japonês, e os robalos de 鱸, lê-se suzuki.

Causa da morte das tainhas

Segundo informação do Centro de Pesquisa Ambiental do Município de Nagoia, a causa exata ainda é desconhecida.

No entanto, supõe-se que por causa do tufão número 12 tenha ocorrido o desprendimento de grande quantidade de lodo do fundo do rio. Vindo à superfície teria causado falta de oxigênio na água.

Como não foram detectadas substâncias tóxicas como o cianeto ou cromo hexavalente no teste de qualidade da água, supõe-se que a causa seja de desordem da natureza.  

Fontes: Nagoya TV e Chunichi 
Foto: Chukyo TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!