Expectativa de vida dos japoneses: 87 anos para as mulheres

Publicado em 21 de julho de 2018, em Sociedade

A expectativa média de vida dos japoneses alcançou a taxa mais alta da história. As mulheres são mais longevas e estão em 2.º lugar no mundo.

Neste Artigo:
&nbspExpectativa de vida dos japoneses: 87 anos para as mulheres
Mulheres japonesas vivem mais que os do sexo oposto e ficam em segundo no mundo, em expectativa média de vida (ANN)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão anunciou na sexta-feira (20) expectativa média de vida dos japoneses do ano passado. Informou que as médias são históricas no país, com 81,09 anos para os homens e 87,26 para as mulheres.

Publicidade

O governo analisa que há dois fatores para esse aumento de longevidade. O primeiro é que as 3 doenças, principais causas de morte, como câncer, cardíacas e cerebrovasculares estão em declínio. Atribui ao avanço da medicina e, como segundo fator, o aumento da consciência sobre a saúde por parte da população.

Em comparação aos demais países, Hong Kong tem as maiores médias, tanto para a população masculina quanto feminina. As japonesas garantiram o segundo lugar e os homens nipônicos em terceiro, perdendo para os suíços, com média de 81,5%.

Em 1947, no pós-guerra, a média para os homens era de 50,06 anos e 53,96 para as mulheres. Elas deram um salto de 161% em 70 anos.

No Brasil o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou em agosto de 2017 a expectativa média de vida para o brasileiro de 75,2 anos. Os homens têm expectativa média de 71,6 anos enquanto as mulheres, de 78,8.

Fontes: Nikkei, Sankei, JNN e ANN 
Foto: ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão