Calor no Japão continua intenso

Cerca de 13 mil pessoas foram hospitalizadas com sintomas de insolação na semana até o domingo (29), das quais 39 morreram.

No Mar do Japão, um fenômeno conhecido como efeito Foehn está intensificando as altas temperaturas

O calor intenso continua cobrindo o Japão, com os termômetros marcando temperaturas acima de 35ºC em muitas áreas antes do meio-dia desta terça-feira (31).

Publicidade

De acordo com a AMJ- Agência de Meteorologia do Japão, um sistema de alta pressão e céus claros são a causa do calor. No Mar do Japão, um fenômeno conhecido como efeito foehn está intensificando as altas temperaturas.

Até as 11h30 desta terça-feira, as temperaturas haviam aumentado para 36.3ºC em Oda (Shimane) e 35.3ºC em Fukuchiyama (Quioto), Toyooka (Hyogo) e Tottori (província homônima). Todas são províncias perto do Mar do Japão, no oeste do arquipélago.

A previsão de temperaturas máximas para esta terça-feira era de 38ºC na cidade de Tottori e 37ºC em Aizu-Wakamatsu (Fukushima).

A agência pede às pessoas que tomem bastante água e usem os aparelhos de ar-condicionado para manter o ambiente fresco.

De acordo com a Agência de Gestão de Desastres, cerca de 13 mil pessoas foram hospitalizadas na semana até o domingo (29), das quais 39 morreram.

Mais de 57.500 pessoas já foram encaminhadas a hospitais neste ano com sintomas de insolação, ultrapassando o número para o 2017 inteiro.

Fonte: NHK
Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suicídio de 2 jovens foi transmitido ao vivo

Publicado em 31 de julho de 2018, em Sociedade

A polícia de Hokkaido se apressa em identificar os dois jovens que se jogaram na linha do trem. Soube que o suicídio foi transmitido pelo smartphone.

Dois jovens se jogaram na linha do trem e as imagens foram transmitidas pela web

Dois jovens – um rapaz e uma mulher – se jogaram da plataforma quando ia passando o trem expresso noturno. O suicídio ocorreu na estação de Naebo, em Sapporo (Hokkaido), por volta das 23h15 do dia 28.

Publicidade

A Polícia da Província de Hokkaido soube que os dois são de Tóquio, adolescentes ou na faixa dos 20 anos. Mas ainda não os identificou.

Na segunda-feira (30) as autoridades informaram que o suicídio foi transmitido pela web para um número limitado de pessoas.

Durante a investigação conhecidos deles teriam dito que assistiram ao ato trágico.

Na plataforma foi encontrado um smartphone fixado, o que indica que teria sido para gravar as imagens. O dispositivo deve pertencer a um dos jovens.

Eles morreram atropelados pelo trem expresso Kamui 47, que passava pela estação, depois de ter partido de Sapporo, com destino a Asahikawa. O condutor do trem viu quando os dois saltaram da plataforma para os trilhos, mas não conseguiu frear a tempo.

Fontes: Sankei e Nishi Nippon 
Foto ilustrativa

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!