Alerta para altas temperaturas de quase 40ºC

No domingo diversas cidades registraram temperatura de 38ºC. A previsão para o feriado não é diferente. Mais de 2 mil pessoas socorridas com hipertermia.

Cidade de Quioto, no domingo, com temperatura máxima de 38,8ºC (ANN)

No domingo (16) a temperatura foi de 38ºC em várias cidades do Japão. Em Fukuchiyama (Quioto) e Ibigawa (Gifu) os termômetros registram recorde neste verão, com temperatura de 38,8ºC.

Publicidade

Nesta segunda-feira (16), feriado do Dia do Mar, poderá ser o mais quente do ano.

Veja a previsão da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ para este feriado.

  • 39ºC: Tajimi e Ibigawa (Gifu) e Isezaki (Gunma)
  • 38ºC: nas capitais Nagoia, Quioto, Gifu e Kofu, Maebashi (Gunma), Kumagaya (Saitama) e Hita (Oita)
  • 37ºC: Okayama e Nara
  • 36ºC: Saitama, Osaka e Fukushima

A AMJ informa que especialmente nas áreas afetadas pela chuva histórica, onde há pessoas em abrigos, há riscos mais elevados de hipertermia. Recomenda vigilância.

No domingo (15) a Kyodo apurou que foram 2.061 pessoas socorridas pelas ambulâncias de todo o país, com suspeita de hipertermia.

Por outro lado, como a atmosfera torna-se instável com o aumento da temperatura, há possibilidade de ocorrências de tempestade súbita. Requer muita atenção, especialmente nos locais anteriormente afetados pela chuva histórica.

Fontes: Chunichi, NHK e ANN 
Foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cai número de sem-teto no Japão

Publicado em 16 de julho de 2018, em Sociedade

Desde janeiro deste ano, 4.977 pessoas estavam morando em locais como margens de rios ou parques em todo o país.

Sem-teto em parque de Tóquio (imagem ilustrativa)

O número de sem-teto no Japão atingiu uma baixa de 15 anos, com menos de 5.000, segundo o ministério do bem-estar, atribuindo a diminuição aos esforços realizados pelos governos locais em ajudá-los a se tornarem independentes.

Publicidade

A contar de janeiro deste ano, 4.977 pessoas estavam morando em locais como margens de rios ou parques em todo o país, queda de 557 ante o ano anterior e ficando abaixo dos 5.000 pela primeira vez desde 2003, quando o ministério iniciou uma pesquisa sobre os sem-teto no Japão.

A pesquisa foi conduzida junto a funcionários de governos locais que patrulham suas comunidades para identificar pessoas que não têm uma moradia permanente.

Mais de 90% do total, ou 4.607, eram homens e as mulheres somaram 177, enquanto o gênero era desconhecido para as 193 pessoas restantes, visto que elas estavam todas cobertas por roupas. Três quartos viviam nos 23 bairros na central de Tóquio e em grandes cidades designadas pelo governo em toda a nação.

Por província, Tóquio registrou o número mais alto (1.242), seguida por Osaka (1.110) e Kanagawa (934). Em seis províncias – Aomori, Akita, Yamagata, Nara, Shimane e Nagasaki – não houve registro de sem-teto.

O ministério observou que o número atual poderia ser maior que 4.977, visto que a pesquisa foi baseada em observações de pessoas designadas por governos locais, portanto, algum sem-teto pode não ter sido incluído se estava vivendo em um local diferente daqueles onde os funcionários pesquisaram.

Fonte: Japan Today
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!