121 dias de rali da tocha olímpica em 2020

Foi definida a rota do rali da tocha olímpica, com previsão de 121 dias para percorrer as 47 províncias do Japão.

Como aconteceu no Brasil, a tocha olímpica percorrerá 47 províncias do Japão (Wikimedia)

Foram definidos em reunião nesta quinta-feira (12) a data de início, o percurso e a final do rali da tocha olímpica em 2020.

Publicidade

Participaram da reunião decisiva o comitê dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tokyo 2020, representantes do governo de cada província e do governo.

Ficou definido que o rali tem início em 26 de março de 2020, pela província de Fukushima, tendo em vista a reconstrução do Grande Terremoto ao Leste do Japão e da recuperação do consequente acidente da central nuclear.

A rota prevê 121 dias de rali, com início em Fukushima (NHK)

A tocha percorrerá províncias da região Tohoku, Hokkaido, passará por Hokuriku e parte de Kansai. Depois seguirá por Chugoku, Kyushu e Okinawa. Retorna por Kyushu e Shikoku, parte de Kansai e Tokai, Nagano até chegar em Fukushima. Na segunda etapa parte de Tóquio e percorre as demais províncias de Kanto e Shizuoka.

Finaliza entre 10 a 24 de julho, antes da realização do maior evento esportivo do mundo, a ser realizado em Tóquio. Serão 121 dias de corrida, com detalhes a serem definidos posteriormente.

A rota específica do revezamento da tocha deverá ser decidida até o final do ano, com projetos desenhados por cada uma das províncias. Depois serão submetidos ao Comitê Olímpico Internacional-IOC para a aprovação final. A intenção é divulgar antes do verão do próximo ano.

Fonte: NHK 
Imagem e Foto: NHK/Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prisão de 5 pelo assalto de ¥190 milhões

Publicado em 12 de julho de 2018, em Crime

A mala contendo 190 milhões de ienes, obtidos na troca de 40Kg de barras de ouro, foi roubada no ano passado em Tóquio. Polícia algemou 5 marginais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!