Toyota divulga os chamados ‘carros conectados’

Carros serão equipados com uma variedade de novos serviços que usam apps de smartphone e redes de comunicação wireless.

Os modelos Corolla Sport (à esq.) e Crown (à dir.) oferecem uma variedade de novos serviços que usam apps de smartphone e redes de comunicação wireless (ANN)

A Toyota Motor está se juntando à corrida para comercializar os chamados “carros conectados”. Os modelos Crown e Corolla Sport oferecem uma variedade de novos serviços que usam apps de smartphone e redes de comunicação wireless.

Publicidade

Um dos novos serviços permite aos motoristas inserirem seus destinos no sistema de navegação antes de entrarem no carro aos usar o app para smartphone Line.

Um outro serviço rastreia dados de comportamento do motorista, incluindo aceleração e frenagem, que poderão ser refletidos nos contratos de seguro dos veículos.

De acordo com a Toyota, os serviços de conectividade serão gratuitos por 3 anos após a compra de um carro.

Após isso, eles custarão cerca de 110 a 150 dólares por ano.

“O que as pessoas querem dos carros é uma mudança de forma significativa. Além de performance convencional, novas funções de conectividade são exigidas”, disse Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor.

Segundo a Toyota, a maioria dos carros vendida no Japão e nos EUA serão equipados com as novas funções até o ano 2020.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade em Chiba fica no 1º lugar em ranking de qualidade de vida

Publicado em 27 de junho de 2018, em Sociedade

Outras cidades nas províncias de Aichi e Ibaraki também constam no ranking, entre as 10 primeiras posições.

Estrada provincial de Chiba, Rota 59 (Ichikawa-Inzei line) em Funabashi (Wikimedia -小石川人晃 / Imagem ilustrativa)

Pelo 7º ano consecutivo, a cidade de Inzai, noroeste da província de Chiba, ficou em primeiro lugar em um ranking de “qualidade de vida” que cobriu municípios em todo o Japão, de acordo com os resultados de uma classificação anual publicados em meados de junho que foram realizados pela Toyo Keizai Inc.

Publicidade

Inzai foi melhor que Nagakute (Aichi) e Natori (Miyagi) para novamente chegar ao topo dos resultados do Sumiyosa Ranking (住みよさランキング) que em 2018 cobre 814 municípios no Japão – 791 cidades no país junto aos 23 bairros da central de Tóquio – no que poderia ser um indicador para alguns dos melhores locais para viver no Japão.

A avaliação para determinar a qualidade de vida que cada cidade oferece aos seus residentes foi baseada em cinco fatores escolhidos por editores da Toyo Keizai, que tem sede em Tóquio: paz de espírito, conveniência, conforto, patrimônio e satisfação dos residentes.

Usando dados reunidos de pesquisa recentes realizadas pelo governo e indústrias, assim como pelo censo nacional, os cinco fatores foram ainda desagregados para levar em consideração questões como número de leitos em hospitais e novas habitações.

Inzai é o distrito núcleo – juntamente com Shiroi e Funabashi – do que constitui a Chiba New Town na parte noroeste da província de Chiba. O índice populacional e habitações na área estão em alta.

A cidade de Inzai teve classificação particularmente alta pelo conforto (3º) e conveniência (10º) enquanto os três fatores restantes estavam todos nas top 200.

A editora de livros e revistas Tokyo Keizai Inc. vem criando seu ranking de qualidade de vida desde 1993. Os resultados são publicados como parte da City Data Pack (都市データパック), cuja edição de 2018 já foi colocada à venda.

Veja a classificação dos 10 primeiros:

Classificação Cidade/Bairro Província
1 Inzai Chiba
2 Nagakute Aichi
3 Natori Miyagi
4 Moriya Ibaraki
5 Chuo Tóquio
6 Obu Aichi
7 Tsukuba Ibaraki
8 Minato Tóquio
9 Chiyoda Tóquio
10 Narita Chiba
Fonte: City Cost
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!