Surto de sarampo em Okinawa chega ao fim, diz governo local

Um total de 99 casos foi registrado em Okinawa desde março, mas o governo local disse que não confirmou qualquer paciente desde 15 de maio.

De acordo com o governo da província de Okinawa, a disseminação de infecções por sarampo na na ilha chegou ao fim (imagem ilustrativa)

A disseminação de infecções por sarampo na província de Okinawa chegou ao fim, disse o governo da província nesta segunda-feira (11), três meses após um turista de Taiwan ter sido diagnosticado com a doença contagiosa.

Publicidade

Desde março, um total de 99 casos foi registrado dentro da ilha. Contudo, o governo local disse que não confirmou qualquer paciente desde 15 de maio.

“Agora está seguro viajar para Okinawa”, disse Takao Kadekaru, líder da divisão de cultura, turismo e esportes do governo provincial em uma conferência de imprensa.

Por causa da disseminação da doença algumas escolas foram fechadas, enquanto várias indústrias, como a de turismo, também sofreram e reservas de hotéis foram canceladas.

Pacientes com idades de 20 e 40 anos contaram por 72% do total. Já aqueles com idade de 30 anos somaram 31%, de acordo com a província.

Pessoas que atuam nos setores do turismo e de prestação de serviços foram as mais afetadas, enquanto aquelas que trabalham em instituições médicas também acabaram sendo infectadas pela doença.

Fonte: Kyodo
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Massagista preso por atos obscenos contra cliente

Publicado em 11 de junho de 2018, em Crime

Durante a massagem com aroma o massagista teria lambido a mulher. Foi preso depois da denúncia da cliente.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!