Shinkansen: rachadura na parte frontal provoca parada

Foi observada uma rachadura na capota do vagão principal do trem-bala que opera a linha Sanyo.

Rachadura na capota do vagão principal do shinkansen (ANN)

Por volta das 14h11 desta quinta-feira (14), o condutor de um outro trem-bala que passou por esse percebeu rachadura na parte frontal. Trata-se do Nozomi 176, da linha Tokaido-Sanyo, o qual saiu da estação Kokura, da cidade de Kitakyushu (Fukuoka), para o trecho Hakata a Tóquio.

Publicidade

Segundo informações da Japan Railways West, ele fez uma parada de emergência na estação Shin Shimonoseki, na cidade de Shimonoseki (Yamaguchi). A inspeção de emergência, de fato, detectou a rachadura. Os passageiros não foram colocados em risco.

O problema foi detectado no vagão principal, de número 16.

Por conta dessa operação de emergência a linha Hakata-Hiroshima, do shinkansen Kodama, teve atraso por parada temporária.

A JR West informou que ainda está verificando a causa dessa rachadura. A última informação, fornecida pela JNN, é de que chocou-se contra uma pessoa, mas não há nenhum passageiro ferido.

Fontes: Nikkei, JNN e ANN 
Foto: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Disney Sea será ampliada e nova área deverá estrear em 2022

Publicado em 14 de junho de 2018, em Sociedade

O investimento anunciado para a expansão do parque temático é para introduzir área para os filmes Frozen, Rapunzel e Peter Pan.

Os famosos filmes como Frozen e Rapunzel serão tema da nova área na Disney Sea (TDL via Nikkei)

A gestora da marca e dos parques temáticos Disney anunciou nesta quinta-feira (14) um plano de expansão para o Disney Sea. Segundo a Oriental Land serão investidos cerca de 250 bilhões de ienes para a oitava área. Será destinada aos personagens dos filmes Frozen, Rapunzel e Peter Pan, com a finalidade de atrair inclusive os turistas estrangeiros.

Publicidade

A nova área será no terreno adjacente ao Tokyo Disneyland, usado como um estacionamento plano. Além das atrações referentes a esses filmes de sucesso da Disney, pretende construir restaurantes, hotel e pontos comerciais. Promete apartamentos de primeira classe no novo hotel.

Hotel de luxo e outras instalações comerciais estão previstas no plano de expansão (TDL via Nikkei)

Os dois parques recebem em média 30 milhões de visitantes por ano. Com a expansão espera que os visitantes possam se divertir sem enfrentar congestionamentos.

Como é o único parque da Disney usando o mar como tema, tem chamado a atenção dos visitantes de vários países do mundo. Com essa expansão em larga escala pretende otimizar ainda mais o valor do parque.

Além disso, o contrato entre Oriental Land com a companhia Disney estava previsto até 2046, mas anunciou que pretende estendê-lo até 2076.

Fontes: ANN e Nikkei 
Fotos: Nikkei via OL/TDL

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!