Site lista vários locais no Japão amigáveis com quem tem tatuagem

O site, em inglês e japonês, mostra vários locais no Japão amigáveis com quem tem tatuagens.

Enquanto a tendência de tatuagens cresce, a rígida e negativa reação aos tatuados não faz mais sentido, disse a administradora do site (imagem ilustrativa)

No Japão, onde a tatuagem ainda é um tabu, os tatuados estão recebendo uma ajuda (em inglês e japonês) de um site lançado em junho que oferece informações sobre estâncias de águas termais e outros locais em todo o país que são amigáveis com quem tem o corpo marcado.

Publicidade

O site Tattoo Friendly (toque qui para acessá-lo) lista mais de 600 hotéis, ryokan (pousadas), onsen (estância de águas termais), sento (casa de banho pública), academias, piscinas e praias em todo o país, classificando-os em o quão são abertos àqueles que têm tatuagens.

Os usuários têm à disposição um mapa e filtros no site para visualizar detalhes sobre cada local, com suas políticas sobre tatuagens variando de branda (“irrestrita” e “tatuagens cobertas aceitas” ) àquelas que são um pouco mais rígidas, com somente tatuagens menores ou tatuagens com “condições especiais” permitidas.

O site também tem colunas sobre tópicos como maneiras de se banhar e a história das tatuagens no Japão – que se esquiva delas há muito tempo devido a sua associação com a máfia japonesa, a yakuza.

Miho Kawasaki, administradora do site e ex-editora da extinta revista Tatto Burst, disse que ela estava motivada a estabilizar uma plataforma universal para turistas estrangeiros tatuados após ter recebido contato de vários com dúvidas sobre estâncias de águas termais que os aceitam.

Visto que alguns locais não indicam claramente suas políticas sobre tatuagem online, alguns visitantes disseram à ela que foram solicitados a não entrarem nas instalações de onsen de hotéis, por exemplo, somente após fazer o check-in.

Proibições aplicadas a visitantes tatuados em casas de banho públicas no país foram originalmente colocadas em vigor para negar a entrada de membros da yakuza, muitos dos quais têm tatuagens.

Contudo, Kawasaki disse que as tatuagens, as quais ganharam popularidade no mundo, são cada vez mais reconhecidas como formas legítimas de moda – uma mudança que poderá se tornar ainda mais clara com o aumento no número de turistas estrangeiros durante as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

A visão das tatuagens também passou por uma transformação na indústria japonesa de viagem e lazer, disse Kawasaki, em meio a uma mudança no foco de grupos turísticos a um turismo mais personalizado e individual, com cada instalação competindo para atrair visitantes ao oferecer uma variedade de opções especiais.

Enquanto essa tendência cresce, a rígida e negativa reação àqueles com tatuagens não faz mais sentido, sugeriu Kawasaki.

“A cordialidade com tatuagens deveria ser uma das várias preferências individuais para amenidades, como a com pets ou acessibilidade para cadeirantes”, disse ela.

O site é operado por uma equipe de três membros, incluindo Kawasaki, que é desenvolvedora web e tradutora. Mas ela visa expandir o serviço no futuro ao adicionar mais destinos e artigos, assim como reviews de usuários. Ela também espera lançar versões em outras línguas, incluindo chinês.

“Espero que mais pessoas usem esse serviço e aproveitam suas estadas no Japão”, disse Kawasaki.

Fonte: Japan Times
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Miss America elimina desfile de candidatas de biquíni

Publicado em 7 de junho de 2018, em Sociedade

A próxima edição do Miss America será mais abrangente a mulheres com corpos de vários tamanhos.

Miss America acaba com desfile de biquíni (CNN)

A próxima edição do Miss America eliminará desfile de biquínis e será mais abrangente a mulheres com corpos de vários tamanhos, anunciou o conselho de diretores da competição na terça-feira (5).

Publicidade

Gretchen Carlson, presidente do conselho de diretores do Miss America, anunciou no “Good Morning America” que o evento não incluirá mais a parte de biquínis.

O Miss America será uma competição, não um desfile, disse Carlson no programa na terça-feira.

“Não julgaremos mais nossas candidatas por sua aparência física. Isso é vasto”, disse ela.

Carlson também disse que a nova competição Miss America  será mais abrangente a mulheres com corpos de “todos as formas e tamanhos”.

A conta oficial do Twitter do Miss America publicou um vídeo curto de um biquíni branco sumindo em uma fumaça branca com a hashtag#byebyebikini.

No lugar do desfile de biquíni, as participantes farão parte de uma sessão interativa ao vivo com os juízes, de acordo com uma declaração da Organização do Miss America, “onde ela dará destaque às suas realizações e metas na vida e como ela usará seus talentos, paixão e ambição para executar o trabalho de Miss America”.

Não é a única mudança

A eliminação dos biquínis não é a única mudança no evento de 97 anos.

A competição de vestidos de noite está sendo renovada também. Carlson disse que as participantes agora poderão vestir “o que elas escolherem”.

Elas também poderão discutir como avançariam em suas iniciativas de impacto social durante essa porção da competição. A parte de talento da competição será mantida.

O aumento do movimento #MeToo está alimentando as mudanças, disse Carlson.

“Estamos vivenciando uma revolução cultural em nosso país com as mulheres encontrando coragem para ficar de pé e terem suas vozes ouvidas em várias questões”, disse ela em uma declaração. “O Miss America tem orgulho de evoluir como uma organização e participar desse movimento de empoderamento”.

O próximo Miss America será realizado em 9 de setembro Atlantic City, Nova Jérsei.

Fonte e imagem: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!