Ladrões roubam 100 estátuas religiosas de templos e santuários

Os roubos vêm ocorrendo ao longo de um período de 3 anos e meio em templos e santuários na província de Wakayama.

Cerca de 100 estátuas foram roubadas de templos e santuários de Wakayama ao longo de 3 anos e meio (NHK)

A polícia na província de Wakayama, oeste do Japão, está investigando os roubos de aproximadamente 100 estátuas budistas e xintoístas, divulgou a NHK.

Publicidade

De acordo com investigadores, ladrões fugiram com pelo menos 98 itens ao longo dos últimos três anos e meio. Em muitos casos, disse a polícia, não havia ninguém destacado nos templos e santuários afetados.

Oitenta por cento dos roubos ocorreram em duas cidades, Iwade e Kinokawa, na parte norte da província.

Duas das estátuas roubadas em Kinokawa remontam a era Heian, que durou cerca de 400 anos até o século 12.

A polícia acredita que um grupo criminal esteja por trás dos roubos e ela está trabalhando com autoridades locais, pedindo aos residentes que instalem câmeras de segurança nas proximidades de suas casas.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japan Tobacco reduzirá preço de cigarro aquecido em batalha com a Philip Morris

Publicado em 2 de junho de 2018, em Sociedade

Ação da Japan Tobacco sinaliza uma competição aumentada no emergente mercado do Japão para cigarros alternativos.

O Japão tem se tornado o principal mercado para produtos “aquecidos-não-queimados” (HNB – heat not burn) que emitem menos fumaça e odor em relação aos cigarros convencionais (imagem ilustrativa/banco de imagens)

A Japan Tobacco está determinada a reduzir os preços de seus produtos de tabaco aquecido na próxima semana após uma medida similar realizada pela maior rival, a Philip Morris International, sinalizando uma competição aumentada no emergente mercado do Japão para cigarros alternativos.

Publicidade

O Japão, onde cigarros eletrônicos regulares com líquidos ligados à nicotina são efetivamente proibidos, tem se tornado o principal mercado para produtos “aquecidos-não-queimados” (HNB – heat not burn) que emitem menos fumaça e odor em relação aos cigarros convencionais. O país conta por mais de 90% do mercado de 5 bilhões de dólares do setor HNB, de acordo com a Euromonitor.

Inicialmente as fabricantes de tabaco tiveram dificuldade para manter a forte demanda enquanto elas introduziam produtos HNB em limitados mercados japoneses há alguns anos. Contudo, desde então, elas aumentaram a produção e agora os investidores estão preocupados com uma lentidão no crescimento.

A Japan Tobacco disse que reduziria o preço de seu aparelho Ploom TECH de 4.000 para 3.000 ienes, programado com o início oficial das vendas a nível nacional na segunda-feira (4).

A empresa, enquanto participante dominante no mercado de cigarros do Japão com uma participação de 60%, tem ficado atrás de rivais na categoria HNB. A Philip Morris, que foi a primeira a começar a vender produtos HNB no arquipélago em 2014, afirma que o IQOS (lê-se aicos) tem uma participação de 16.8% no mercado total do Japão, incluindo cigarros convencionais.

A Philip Morris disse que reduzirá o preço de seu aparelho de tabaco aquecido IQOS em cerca de 30%, para 7.980 ienes a partir de 1º de junho. Ela disse que a mudança foi designada a encorajar mais fumantes que estão considerando deixar os cigarros convencionais.

A British American Tobacco PLC começou a vender seu aparelho “glo” ao preço de 2.980 ienes no início deste mês como uma oferta limitada que vai até dezembro. O preço normal é de 5.980 ienes.

Em abril, a Philip Morris registrou um crescimento mais fraco que o esperado nas vendas de seus aparelhos IQOS no Japão no primeiro trimestre, levando a uma queda no valor das ações da companhia.

Autoridades da indústria, no entanto, ainda veem crescimento à frente, com a Japan Tobacco prevendo que os produtos HNB contem por 23% do mercado total de tabaco do Japão em 2018, cerca do dobro de 12% do ano passado.

Veja mais: Cigarro aquecido mudou a vida dos fumantes da comunidade

Fonte: Agência Reuters
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!