Kagome recolhe 90 mil unidades de 6 produtos, incluindo molho para pizza

Caso tenha comprado um desses produtos veja como proceder no recolhimento anunciado pela fabricante Kagome.

Os produtos alvo de recolhimento da Kagome estão listados conforme a numeração (divulgação)

A indústria de produtos alimentícios Kagome anunciou na quarta-feira (6) o recolhimento de 94.170 unidades de 6 de seus produtos. Um deles é o molho para pizza 具だくさんピザソース, de 200g.

Publicidade

A fabricante informou que há possibilidade de uma parte da peça de resina ter caído em um desses produtos. O incidente ocorreu nas instalações de produção da planta de Ueno, na cidade de Tokai (Aichi).  

Os 6 produtos a serem recolhidos contêm pedaços de vegetais, os quais passam por um filtro. Mas a parte da peça de resina pode ser do mesmo tamanho ou menor que os vegetais, por isso há risco de ter passado pelo filtro. O tamanho da parte da resina é estimado em 2mm x 5mm, descoberto ao fazer a higienização no equipamento. Foi encontrada uma peça danificada.

A fabricante solicita aos consumidores que verifiquem se é alvo de recolhimento. Em caso positivo, pede que enviem o produto pelo sistema de pagamento pelo destinatário chamado de chakubarai, usando o serviço de entrega de encomenda Yamato. Através do endereço do destinatário a Kagome enviará de volta um novo produto.

  1. Molho para pizza 具だくさんピザソース, de 200g, com datas de vencimento em 1.º de fevereiro de 2019, 11 de fevereiro de 2019  e 17 de fevereiro de 2019, total de 72.260 unidades
  2. Ketchup かけトマ, de 200g , com data de vencimento em 16 de fevereiro de 2019, 1.830 unidades
  3. Molho para chicken rice まぜて1分 チキンライス用ソース, de 200g, com vencimento em 3 de fevereiro de 2019, 5.970 unidades
  4. Molho chilli para restaurantes 業務用チリソースボトル, de 490g, com vencimento em 9 de maio de 2019, 1.320 unidades
  5. Molho de tomate e alho para restaurante 業務用トマトガーリックソース, de 465g, com vencimento em 22 de outubro de 2019, 1.680 unidades
  6. Molho para pizza セブンプレミアム イタリアンピッツァソース, de 200g, com vencimento em 2 de fevereiro de 2019, 7.110 unidades

O endereço de envio do produto é 11-1 Haneda Asahi-cho, Ota-ku, Tóquio, código postal 144-0042  ou em japonês 東京都大田区羽田旭町11-1).

O nome do destinatário é ヤマト運輸 南東京法人営業支店気付「カゴメ商品回収係」. A escrita em letras romanas é Yamato Unyu Minami Tokyo Hojin Eigyoshiten kitsuke “Kagome shohin kaishugakari”. 

Lembre-se de escrever seu endereço corretamente no formulário para que a empresa possa fazer a devolução.

O número de telefone de ligação gratuita é 0120-917-670, com atendimento das 9h às 17h.

Fonte e foto: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo visto de trabalho para estrangeiros ‘é diferente da política de imigração’

Publicado em 7 de junho de 2018, em Política

Foi o que declarou Yasutoshi Nishimura em relação à diretriz básica do novo visto para estrangeiros, mas o Japão precisa dessa mão de obra.

Secretário Adjunto do Chefe de Gabinete Yasutoshi Nishimura (NHK)

O Secretário Adjunto do Chefe de Gabinete Yasutoshi Nishimura se pronunciou no dia seguinte ao anúncio das políticas básicas para aceitação de estrangeiros como trabalhadores. Shinzo Abe declarou que espera aumentar em pelo menos 500 mil o número de trabalhadores estrangeiros, até 2025. A proposta ficou conforme tinha sido anunciada anteriormente em maio (leia a matéria tocando aqui).

Publicidade

Diante dessa política em que o estagiário técnico poderá renovar o visto por mais 5 anos, podendo permanecer por 10 anos no Japão, Nishimura enfatizou “é diferente da política de imigração”.

“Mesmo promovendo a melhoria da produtividade e a garantia de recursos humanos dentro do país, está cada vez mais séria a questão da falta de mão de obra. Nos setores específicos onde há mais necessidade vamos aceitar recursos humanos estrangeiros em prol da manutenção e do desenvolvimento”, afirmou em coletiva de imprensa na quarta-feira (6).  

Prosseguiu afirmando que “a partir de agora vamos trabalhar nos detalhes do plano e na forma da aceitação”.

Nishimura disse que o governo “não pretende aceitar trabalhadores estrangeiros e suas famílias sem determinar o tempo. A criação do status de residência é diferente da política de imigração”, reiterou.

Shinzo Abe se pronuncia no Conselho Consultivo Econômico e Fiscal na terça-feira, entre as pautas, o novo visto (NIkkei)

Um em cada 50 trabalhadores é estrangeiro

O governo estabelecerá o conhecimento do idioma japonês, mínimo do nível 4 do Teste de Proficiência da Língua Japonesa, como condição para obtenção do novo visto.

A população dos trabalhadores no Japão é de cerca de 66 milhões de pessoas. Até o final de outubro de 2017, havia cerca de 2,7 milhões de trabalhadores estrangeiros. Um em cada 50 trabalhadores é o que vem de fora.

A população em idade produtiva de 15 a 64 anos deverá diminuir em aproximadamente 15 milhões de pessoas em 2040 em comparação a 2018.

O novo visto tem como pano de fundo o temor da falta da força de trabalho no Japão.

Fontes: NHK, Sankei Biz, Nikkei e Nishi Nippon 
Fotos: NHK e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!