Japan Tobacco reduzirá preço de cigarro aquecido em batalha com a Philip Morris

Ação da Japan Tobacco sinaliza uma competição aumentada no emergente mercado do Japão para cigarros alternativos.

O Japão tem se tornado o principal mercado para produtos “aquecidos-não-queimados” (HNB – heat not burn) que emitem menos fumaça e odor em relação aos cigarros convencionais (imagem ilustrativa/banco de imagens)

A Japan Tobacco está determinada a reduzir os preços de seus produtos de tabaco aquecido na próxima semana após uma medida similar realizada pela maior rival, a Philip Morris International, sinalizando uma competição aumentada no emergente mercado do Japão para cigarros alternativos.

Publicidade

O Japão, onde cigarros eletrônicos regulares com líquidos ligados à nicotina são efetivamente proibidos, tem se tornado o principal mercado para produtos “aquecidos-não-queimados” (HNB – heat not burn) que emitem menos fumaça e odor em relação aos cigarros convencionais. O país conta por mais de 90% do mercado de 5 bilhões de dólares do setor HNB, de acordo com a Euromonitor.

Inicialmente as fabricantes de tabaco tiveram dificuldade para manter a forte demanda enquanto elas introduziam produtos HNB em limitados mercados japoneses há alguns anos. Contudo, desde então, elas aumentaram a produção e agora os investidores estão preocupados com uma lentidão no crescimento.

A Japan Tobacco disse que reduziria o preço de seu aparelho Ploom TECH de 4.000 para 3.000 ienes, programado com o início oficial das vendas a nível nacional na segunda-feira (4).

A empresa, enquanto participante dominante no mercado de cigarros do Japão com uma participação de 60%, tem ficado atrás de rivais na categoria HNB. A Philip Morris, que foi a primeira a começar a vender produtos HNB no arquipélago em 2014, afirma que o IQOS (lê-se aicos) tem uma participação de 16.8% no mercado total do Japão, incluindo cigarros convencionais.

A Philip Morris disse que reduzirá o preço de seu aparelho de tabaco aquecido IQOS em cerca de 30%, para 7.980 ienes a partir de 1º de junho. Ela disse que a mudança foi designada a encorajar mais fumantes que estão considerando deixar os cigarros convencionais.

A British American Tobacco PLC começou a vender seu aparelho “glo” ao preço de 2.980 ienes no início deste mês como uma oferta limitada que vai até dezembro. O preço normal é de 5.980 ienes.

Em abril, a Philip Morris registrou um crescimento mais fraco que o esperado nas vendas de seus aparelhos IQOS no Japão no primeiro trimestre, levando a uma queda no valor das ações da companhia.

Autoridades da indústria, no entanto, ainda veem crescimento à frente, com a Japan Tobacco prevendo que os produtos HNB contem por 23% do mercado total de tabaco do Japão em 2018, cerca do dobro de 12% do ano passado.

Veja mais: Cigarro aquecido mudou a vida dos fumantes da comunidade

Fonte: Agência Reuters
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mister Donut: 3 novas rosquinhas croissant

Publicado em 2 de junho de 2018, em Lançamentos

Sucesso absoluto de vendas, a rede Mister Donut lança 3 sabores recheados de rosquinhas croissant.

Croissant donuts em 3 versões para agradar os paladares refinados (divulgação)

Popular no Estados Unidos e no Japão, as rosquinhas do Mister Donut são um dos lanches favoritos das pessoas de todas as idades.

Publicidade

Já famosas na Terra do Tio Sam a rede lançou 3 tipos do Mr.CroissantDonut em abril do ano passado. Em um ano vendeu mais de 64 milhões de unidades, comemorando sucesso absoluto.

Essa crocância do novo estilo de rosquinha, feita de massa de croissant, tem 3 novos sabores harmoniosos, desde 30 de maio, quarta-feira.

A especialidade da rede é que depois de fritas, ela faz a cobertura e leva ao forno para assá-las.

Uma delas é coberta de maple e recheada com creme custard, conferindo elegância no sabor, conforme mostra a foto à esquerda.

A outra, do meio, é para quem não abre mão do chocolate. Coberta com ele, tem recheio de chantilly.

À direita, de sabor morango tem cobertura de chocolate misturado com essa fruta e recheio de chantilly rosa, igualmente obtido dessa fruta vermelha.

O preço é o mesmo para as 3 rosquinhas de croissant: ¥162, já com imposto. Para facilitar levar para viagem, a rede disponibiliza uma caixa, com desconto. O cliente escolhe uma de cada sabor ou combina as preferidas. A caixa com 3 custa ¥470, já com imposto.

Fonte e fotos: divulgação  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!